Petecof revela que contratação para F2 foi um dos últimos desejos de Adrián Campos

Adrián Campos queria contratar Gianluca Petecof para a Fórmula 2, mas morreu antes de um acerto. A nova gestão da equipe dobrou esforços para realizar um dos últimos desejos do fundador

Gianluca Petecof agora é piloto da Campos, uma equipe que ainda encara o luto da morte inesperada do fundador Adrián Campos. O brasileiro ainda negociava a vaga na Fórmula 2 quando em 27 de janeiro, aos 60 anos, foi vítima de um aneurisma. Isso criou uma situação única para o brasileiro: sua contratação foi um dos últimos desejos do dirigente espanhol em vida.

A negociação só pôde ser finalizada por Adrián Campos Jr. Sabendo do interesse do fundador e pai, o filho fez de tudo para garantir vaga para Petecof na F2 em 2021.

“Eu tive o prazer de fazer uma videoconferência com o Adrián, poucos dias antes de ele falecer”, contou Petecof, questionado pelo GRANDE PRÊMIO. “No pouco contato que tive com ele, que nunca cheguei a conhecer pessoalmente, o que me marcou foi perceber como ele se importa com corridas, como ele é old-school. Muitas equipes acabam optando por uma situação financeiramente mais favorável, mas a característica principal da Campos, desde os dias do Alonso, foi sempre dar oportunidades para jovens pilotos, pilotos que realmente precisam”, seguiu.

Gianluca Petecof agora é piloto da Campos na Fórmula 2 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Algo que me deixou muito feliz e que eu trago comigo é saber que um dos últimos desejos dele era me ter na equipe. Conversando com o filho dele, ele deixou isso muito claro. Depois que tudo aconteceu e a gente ficou perto de fechar o contrato, ele [Adrián Campos Jr.] disse que ia fazer de tudo para que isso se materializasse, porque era a vontade do meu pai. Foi uma grande honra”, destacou.

A ida de Petecof para a Fórmula 2 foi uma surpresa para muitos. O brasileiro pula a Fórmula 3, embalado pelo título na Fórmula Regional. É uma solução empolgante para alguém que encarou sérias dificuldades financeiras em 2020, mas que vai implicar também em grandes desafios na adaptação a carros mais potentes.

Petecof forma dupla com Ralph Boschung. O piloto é o segundo brasileiro confirmado para 2021, acompanhando Felipe Drugovich.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.