HWA anuncia Nannini e Deledda como pilotos para temporada 2021 da Fórmula 2

A HWA definiu sua dupla de pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 2. Matteo Nannini, de apenas 17 anos e que também vai disputar a Fórmula 3, foi um dos escolhidos. O outro selecionado foi o italiano Alessio Deledda

A HWA Racelab anunciou mudanças na equipe para a temporada 2021 da Fórmula 2 e vai para a pista com uma dupla italiana. Alessio Deledda e Matteo Nannini vão defender o time neste campeonato após anúncio feito nesta sexta-feira (22).

Sobrinho do ex-piloto Alessandro Nannini, Matteo assume uma das vagas na equipe mesmo com apenas 17 anos. O italiano, que já correu pelo time em 2020, vai disputar a F2 e também a Fórmula 3 neste ano, como forma de acelerar o desenvolvimento na carreira.

“Estou bem ansioso para essa temporada movimentada. As 45 corridas em 2021 vão exigir muito, mas me sinto pronto e determinado a crescer como piloto, tendo a oportunidade de correr na F2 e F3. Vai ser meu primeiro ano na Fórmula 2. Eu sei que não será fácil, mas estou disposto a aprender o máximo possível. Estou confiante para minha segunda temporada na F3 e tenho certeza que a HWA vai me dar um pacote competitivo”, afirmou Nannini.

Alessio Deledda vai estrear na Fórmula 2 na temporada 2021 (Foto: Formula Motorsport)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda sem renovar, Hamilton fala em “muitas peças se mexendo

Alessio Deledda não é muito conhecido do grande público e nem possui sobrenome famoso. Com 26 anos, correu duas temporadas na Fórmula 3 pela equipe Campos, sempre com pouco sucesso, e agora sobe para a classe intermediária no caminho para a Fórmula 1.

“A F2 é uma nova experiência que aguardo por anos. Estou bem empolgado em participar de um campeonato competitivo para testar minhas habilidade. Estou certo de que, junto de uma equipe experiente como a HWA, vamos crescer ao longo da jornada que nos aguarda”, declarou o italiano.

Thomas Strick, chefe da equipe, também comentou a mudança na dupla de piloto. “Encontramos uma boa mistura para nosso time, com um jovem e talentoso piloto ao lado de um mais velho e igualmente ambicioso”, pontuou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube