HWA deixa Nannini só na F3 e escala Aitken nas etapas de Mônaco e Baku da F2

Enquanto Matteo Nannini foca na Fórmula 3 pelo resto da temporada, Jack Aitken foi o escolhido para voltar à F2 pela HWA nos GPs de Mônaco e Baku

Depois de 67 corridas pela Fórmula 2 entre 2018 e 2020, Jack Aitken voltará às pistas da principal categoria-satélite da F1 nas etapas de Mônaco e Azerbaijão, agora à frente do carro HWA. O piloto, que é membro da academia de pilotos da Williams e reserva de George Russell e Nicholas Latifi na equipe inglesa, retorna após ficar fora da abertura do campeonato seguindo dois anos defendendo a Campos. O acordo de Aitken é, ao menos inicialmente, para duas corridas.

Aitken fez sua estreia no Campeonato Mundial de Fórmula 1 no GP do Bahrein de novembro de 2020 como parte do carrossel desencadeado pela ausência de Lewis Hamilton, que testou positivo para Covid-19 na ocasião. A participação, ao menos por enquanto, é mesmo para estas duas próximas etapas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F2 aumenta entretenimento com rodada tripla, mas formato segue confuso

“Fiquei surpreso, mas também muito honrado pela HWA ter me pedido para apoiar a equipe em Mônaco e Baku. São dois dos meus circuitos favoritos e vai ser um verdadeiro prazer. Conheço a HWA de corridas passadas em que competimos uns contra os outros e sempre estive ciente de seu alto padrão. Estou ansioso para voltar à Fórmula 2 e trabalhar com a HWA, a fim de obter o máximo absoluto de pontos nos dois fins de semana”, disse.

O piloto anglo-sul-coreano competirá no carro número #22 da HWA. Ao lado dele, no carro número 23, estará Alessio Deledda. Vale ressaltar que Aitken substitui Matteo Nannini que, por sua vez, concentrará esforços na Fórmula 3 pelo resto da temporada. 

Jack Aitken no GP do Bahrein, em novembro de 2020. (Foto: Williams)

“Estamos muito satisfeitos por contarmos com um piloto tão talentoso quanto Jack. Com sua vasta experiência na F2 ele com certeza será uma grande ajuda para nós. No caso de Matteo, vamos nos concentrar na Fórmula 3 – ele defenderá a mesma HWA na categoria menor – para o resto da temporada”, afirmou Thomas Strick, chefe da equipe.

“Ele já mostrou seu potencial nessa série no início da temporada. Agora queremos desenvolver esse potencial e oferecer a Matteo o melhor apoio possível no resto de sua trajetória de carreira. Agora é importante para ele se desenvolver regularmente e ter sucessos. Sentimos que este é o passo certo para se desenvolver e apoiá-lo de forma sustentável na fase atual de sua carreira promissora”, concluiu.

A etapa de Mônaco acontece já neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. A etapa azeri fica para os dias 4-6 de junho.

     

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.