Ímola tem 1º pódio na categoria de acesso à F1 com dois sul-americanos desde GP2 2014

A corrida 2 da rodada da Emília-Romanha da Fórmula 2 teve o brasileiro Gabriel Bortoleto e o paraguaio Joshua Dürksen no pódio. De quebra, o argentino Franco Colapinto venceu a sprint

A corrida 2 da rodada da Emília-Romanha da Fórmula 2, realizada no último domingo (19), contou com um fato que não acontecia há dez anos na categoria de acesso à Fórmula 1. Foi a primeira vez desde a temporada 2014 da GP2 que dois pilotos sul-americanos terminaram entre os três primeiros.

Na corrida vencida pelo francês Isack Hadjar, o brasileiro Gabriel Bortoleto terminou na segunda colocação, seguido do paraguaio Joshua Dürksen. De quebra, foi um resultado que coroou a bela performance dos nativos da América do Sul na categoria, uma vez que a vitória da sprint ficou nas mãos do argentino Franco Colapinto.

Relacionadas


Dürksen também tornou-se o primeiro paraguaio a conquistar um pódio em uma série que antecede à principal categoria do automobilismo mundial. No pódio, exibiu com orgulho a bandeira do Paraguai, não contendo a euforia pelo feito. O jovem de 20 anos nasceu na capital do país, Assunção, e também tem cidadania alemã — que, inclusive, era usada no início da carreira.

A última vez que a categoria de acesso à F1 viu dois sul-americanos no pódio foi em 2014, quando a classe ainda se chamava GP2. Na corrida 1 da rodada da Catalunha, o venezuelano Johnny Cecotto Jr. foi o vencedor, enquanto o brasileiro Felipe Nasr terminou em terceiro.

Dürksen tornou-se o primeiro paraguaio a subir ao pódio em uma série de acesso à F1 (Foto: F2)

O duo ainda repetiu o feito outras duas vezes na temporada, porém com troca de posições. Na corrida 2 da Inglaterra, Nasr foi o primeiro colocado, com Cecotto Jr. em terceiro. Já na Bélgica, na corrida 2, nova vitória do piloto brasileiro, à frente do venezuelano.

Fórmula 2 volta neste final de semana, de 23 a 26 de maio, para a rodada de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.