Hadjar diz que duelo contra Bortoleto em Ímola exigiu foco “que nunca tinha abordado”

Isack Hadjar travou uma batalha "muito intensa e cansativa" contra Gabriel Bortoleto pela vitória na corrida 2 da rodada da Emília-Romanha da Fórmula 2

Isack Hadjar precisou experimentar um nível de concentração novo para vencer o duelo contra Gabriel Bortoleto na corrida 2 da rodada da Emília-Romanha da Fórmula 2, realizada no último domingo (19). O francês lidou com o brasileiro na sua cola durante as voltas finais — uma disputa “intensa e cansativa”, em suas palavras.

Hadjar era terceiro no grid quando se valeu da má largada de Bortoleto, pulando para segundo, logo atrás de Oliver Bearman. Só que o britânico viu a corrida ir por água abaixo após o carro da Prema apagar no pit-stop. Com isso, o piloto da Campos assumiu a liderança, trazendo consigo Gabriel.

Dali em diante, a diferença entre os dois sempre foi muito pequena, com Bortoleto chegando a abrir a última volta a 0s7, apenas. “Gabriel estava pressionando, era muito rápido. Ele realmente me alcançou.”

“Houve um intervalo de 3s em algum momento, e aí ele me alcançou. Consegui me afastar um pouco novamente, mas cometi um erro, e, nas últimas voltas, ele estava na minha traseira. Tive de me defender. Mas é bom estar novamente no degrau mais alto”, celebrou.

Isack Hadjar com Gabriel Bortoleto na cola em Ímola (Foto: reprodução/F2)

Em seguida, o integrante da academia da Red Bull descreveu a batalha contra Gabriel como “muito intensa e cansativa”, salientando que exigiu um nível de foco “que nunca havia abordado” antes na carreira.

Por fim, Hadjar falou sobre o início “de altos e baixos”, mas que agora, “definitivamente é alto”. “Se olharmos para o começo da temporada, não é minha culpa. Não dá para prever uma falha mecânica ou um incidente — digo, nem todos. Foram muitos pontos perdidos nas duas primeiras rodadas, mas agora estamos recuperando. Faz parte do campeonato. São altos e baixos, e no momento é definitivamente alto”, concluiu.

Fórmula 2 volta neste final de semana, de 23 a 26 de maio, para a rodada de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.