Hadjar tem volta deletada por causar bandeira vermelha e larga em 20º no Azerbaijão na F2
Isack Hadjar perdeu a volta rápida registrada na classificação desta sexta-feira (13), em Baku, por ter causado a bandeira vermelha no fim da sessão
Se a situação já estava complicada, agora piorou para o líder da Fórmula 2 2024, Isack Hadjar. O francês foi punido pela direção de prova por causar a bandeira vermelha que paralisou a classificação desta sexta-feira (13), em Baku, e perdeu a volta rápida registrada anteriormente. Com isso, caiu para 20º no grid tanto da corrida sprint quanto da principal da rodada do Azerbaijão.
O lance aconteceu com pouco mais de cinco minutos para o fim da sessão. No fim da reta principal, Isack perdeu o ponto de frenagem e passou direto, chocando-se de frente contra a barreira de proteção. Companheiro de Campos, Josep María Martí vinha logo atrás e cometeu o mesmo erro.
Até então, Hadjar sustentava-se no top-10 com 1min56s653, mas por conta do carro avariado, não teve como buscar uma posição melhor, fechando apenas em 15º. Só que os comissários consideraram que o líder do campeonato infringiu o artigo 33.5 do Regulamento Esportivo da Fórmula 2, relativo aos que causam bandeira vermelha e afetam outros pilotos.
O tempo mais rápido de Hadjar, portanto, foi excluído, e ele vai largar na penúltima fila, à frente apenas de Martí e Neils Koolen, último colocado.
Richard Verschoor ficou com a pole-position, enquanto Gabriel Bortoleto, principal rival de Hadjar na briga pelo título, fez o sexto melhor tempo, posição que dá a ele o quinto lugar no grid da sprint. Christian Mansell, décimo colocado, será o pole-position.
A Fórmula 2 retorna neste sábado (14), às 7h15, para a corrida sprint da rodada do Azerbaijão, 12ª da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Lindblad se une à Campos na Fórmula 2 e vira segundo nome confirmado para 2025