Doohan diz que ficou “grogue” após batida em Mônaco e revela: “Cinto não soltou na hora”
Jack Doohan assumiu o erro na corrida 2 da Fórmula 2 em Mônaco e contou que, de início, não conseguiu soltar a fivela do cinto para sair do carro. A batida forte ainda deixou o piloto tonto por um tempo
Jack Doohan escapou de um acidente muito forte na corrida 2 da Fórmula 2 em Mônaco, realizada no último domingo e vencida por Frederik Vesti. O carro do australiano chegou a pegar fogo, e ele revelou que, de início, não conseguiu soltar a fivela do cinto, o que poderia ter causado consequências mais graves para o piloto.
Doohan era o quarto no momento do acidente. Zane Maloney, que vinha logo atrás, chegou a passar a milímetros do carro da Virtuosi atravessado na pista. Depois, a imagem recuperada mostrou que o australiano havia batido com o lado direito do carro antes na saída da curva da Piscina.
Relacionadas
À revista inglesa Autosport, o filho de Mick Doohan assumiu o erro e explicou que após a primeira batida, achou que o carro não tinha ficado tão avariado. “Passei pela curva 1 e tudo estava normal, mas não”, começou o piloto, que perdeu completamente o controle quando chegou no topo da Massenet, batendo forte de traseira.
O impacto foi tão grande que Jack admitiu que ficou “definitivamente um pouco grogue por um tempo” e que ainda teve “muita sorte” de escapar antes do incêndio. “De início, não consegui soltar a fivela do cinto”, revelou o jovem piloto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Felizmente, para ser franco, acho que saí do carro em 0s2, bem rápido. Mas se eu não tivesse conseguido, poderia ter sido bastante assustador”, acrescentou.
Doohan ainda lamentou bastante o abandono, pois sentiu que Mônaco “foi o primeiro fim de semana em que tivemos um carro competitivo novamente”. “É lamentável porque, se eu estivesse em uma temporada normal, ficaria frustrado com o resultado, mas teria uma boa base de pontos de distância. Então isso torna as coisas um pouco mais frustrantes.”
“Espero que possamos salvar o que ainda restou [do carro]. E também lamento pelos rapazes, muito trabalho a fazer em um curto espaço de tempo”, frisou Jack, que já tem corrida neste final de semana, na Espanha. “Mas se conseguirmos aprontar tudo para Barcelona, sei que seremos rápidos lá”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.