Daruvala também é punido na Áustria. Sargeant herda vitória e Fittipaldi é 2º

Jehan Daruvala levou um drive-through, mas como foi após a corrida, os comissários acrescentaram 20s ao seu tempo final de prova. Com isso, o vencedor da corrida 2 na Áustria é Logan Sargeant

A corrida 2 da F2 na Áustria parece não ter fim. Depois de Richard Verschoor ser desclassificado e perder a vitória, Jehan Daruvala, que cruzou a linha de chegada em segundo e acabou herdando a primeira posição, também foi punido. O indiano da Prema tomou um drive-through depois que os comissários constataram que a equipe havia secado o local no grid onde Daruvala alinhou para a corrida — o que é proibido pelo regulamento.

Como a punição que obriga a passagem obrigatória pelos boxes durante a corrida foi aplicada após a realização da prova, foi acrescido 20s ao tempo final de Daruvala. Com isso, o vencedor passa a ser Logan Sargeant, com Enzo Fittipaldi alcançando uma ótima segunda posição com a Charouz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daruvala disputando posição com Merhi. Espanhol herdou pódio com punições (Foto: Reprodução/F2)

O terceiro colocado passa a ser Roberto Mehri, e o pódio vem como uma espécie de redenção após o espanhol cruzar a linha de chegada em segundo, ultrapssando Daruvala na última volta. No entanto, o piloto da Campos tomou 5s de punição por exceder os limites de pista e caiu para quinto. Agora, as novas punições levam o veterano de 31 anos ao top-3.

A Prema ainda foi multada em € 1 mil (cerca de R$ 5 mil, na cotação atual), por irregularidades no pit-stop de Dennis Hauger.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.