Král surpreende e lidera treino em Budapeste. Guerin termina em oitavo

Josef Král cravou o melhor tempo do único treino livre da GP2 no circuito de Hungaroring. O tcheco foi 0s264 mais rápido que Fabio Leimer. Victor Guerin foi o melhor brasileiro, terminando em sexto

Surpresa no primeiro treino livre da GP2 em solo húngaro. Josef Král, da Addax, comandou o primeiro treino livre em Hungaroring, na manhã desta sexta-feira (27). O tcheco, que sequer pontuou na temporada 2012, cravou 1min29s573 e foi 0s159 mais rápido que Fabio Leimer, da Racing Engineering. O suíço conquistou a segunda colocação já no fim do treino, superando um dos destaques do ano, James Calado, da Lotus, que completou o top-3 no circuito magiar.

Correndo pela iSport, Jolyon Palmer fechou a manhã com o quarto melhor tempo. O britânico foi seguido pelo experiente Giedo van der Garde, da Caterham. Dessa forma, foram cinco carros de cinco equipes diferentes no top-5 em Hungaroring.

Josef Kral liderou o primeiro treino livre da GP2 na Hungria (Foto: GP2/LAT Photographic)

Marcus Ericsson, companheiro de equipe de Palmer na iSport, cravou o sexto melhor tempo. O sueco foi mais rápido que o vice-líder da temporada, Davide Valsecchi, sétimo lugar. O italiano da Dams tenta se aproximar de Luiz Razia, atual ponteiro do campeonato, e começou o fim de semana melhor que o brasileiro. A diferença que separa os rivais na luta pelo título é de apenas dez pontos.

O brasileiro melhor colocado do treino livre desta manhã na Hungria foi Victor Guerin. O piloto da Ocean vem mostrando evolução de maneira significativa e evidenciou a melhora ao terminar o treino desta manhã em oitavo, terminando inclusive à frente de outro postulante ao título, Esteban Gutiérrez, companheiro de Calado na Lotus. Stéphane Richelmi, da Trident, completou a lista dos dez mais rápidos pela manhã.

Luiz Razia iniciou sua jornada em Budapeste na 12ª colocação. O baiano da Arden completou 15 voltas no travado circuito de Hungaroring e cravou, na sua melhor passagem, 1min30s367. Razia foi apenas 0s006 mais rápido que Felipe Nasr, que terminou imediatamente atrás do líder da temporada 2012 da GP2. Foi um treino marcado pelo grande equilíbrio, uma vez que a diferença de tempos entre o líder Král e o 17º colocado, Fabio Onidi, foi de 0s982.

A definição do grid de largada da primeira corrida do fim de semana da GP2 em Hungaroring será realizada nesta sexta-feira, às 16h locais (11h de Brasília), meia-hora depois do encerramento do segundo treino livre da F1.

GP2, Hungaroring, treino livre 1:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube