Zendeli acerta com Campos e substitui suspenso Caldwell em etapa da Bélgica na F2

Lirim Zendeli foi o nome escolhido pela Campos para pegar a vaga de Olli Caldwell no GP da Bélgica da Fórmula 2

COMO DRUGOVICH VAI FREAR POURCHAIRE NA DISPUTA PELO TÍTULO DA FÓRMULA 2 2022?

Lirim Zendeli vai estrear na temporada 2022 da Fórmula 2. O piloto alemão, que esteve no grid em 2021 e ficou fora para o atual campeonato, foi o escolhido para a Campos para substituir Olli Caldwell na etapa da Bélgica, no próximo fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após começar a temporada 2021 como titular na MP, Zendelli terminou fora nas últimas duas rodadas triplas, quando Clément Novalak assumiu o carro. O retorno é somente momentâneo, uma vez que Caldwell foi suspenso por uma etapa por alcançar 12 pontos na carteira após punição no GP da Hungria.

“Estou animado e fez de estar correndo num carro de Fórmula 2 novamente. Faz um ano desde a minha última vez na F2, e estou realmente entusiasmado. Spa foi boa para mim da última vez que corri por lá, na F3, quando ganhei a corrida principal”, disse Zendeli.

Lirim Zendeli esteve na F2 em 2021 (Foto: Formual 2)
Paddockast #161: Verstappen faz 2022 impecável na F1, E é justo que falemos mais dele

“Assumir as chaves de Olli será um desafio grande, mas vou tentar encontrar os limites novamente assim que possível. Quero agradecer Olli e a Campos pela confiança em mim e darei tudo que puder para conquistar bons resultados”, seguiu.

“Depois da última sanção imposta pela FIA, infelizmente, não podemos contar com Olli nesta corrida”, falou o chefe da equipe, Adri Campos. Zendeli virá no lugar dele, e desejo um bom fim de semana. Sabemos que Lirim está fora há um ano e esperamos que tenha uma adaptação rápida ao carro. Creio que com todo o suporte da equipe seja possível ter um fim de semana”, finalizou.

A Fórmula 2 retorna neste fim de semana, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.

5 MOTIVOS PARA ACOMPANHAR O FIM DA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.