Sargeant fecha com Carlin e faz temporada completa da Fórmula 2 em 2022

Piloto de desenvolvimento da Williams, Logan Sargeant finalmente ganha a oportunidade de fazer uma temporada inteira na Fórmula 2. Americano fechou com a Carlin para a próxima temporada

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

Piloto de desenvolvimento da Williams, o americano Logan Sargeant vai competir na temporada 2022 da Fórmula 2. A equipe inglesa Carlin anunciou, nesta segunda-feira (13), que firmou vínculo com o piloto americano de 20 anos para pilotar no próximo campeonato.

Sargeant se destacou pela campanha na Fórmula 3 em 2020, quando fechou o campeonato na 3ª colocação após brigar pelo título até o final contra Oscar Piastri. Em 2021, se manteve na categoria, mas trocou a Prema pela Charouz, fechando a temporada em sétimo, com 1 vitória.

Logan chegou a ser anunciado em um teste pela equipe Foyt, na Indy, mas cancelou o compromisso após entrar para o programa de jovens pilotos da Williams, que lhe rendeu uma curta participação na temporada 2021 da Fórmula 2, pela equipe HWA, na etapa de Jedá, na Arábia Saudita.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Logan Sargeant vai correr pela primeira vez na F1 no teste em Abu Dhabi (Foto: Williams)

“É uma semana incrível para mim. Ter a chance de pilotar o FW43B amanhã e depois mais três dias de testes com meu novo carro na F2 é incrível. Mal espero para poder voltar para a Carlin, que foi tão forte na F2, e trabalhar no nosso programa de 2022”, disse Sargeant, mencionando também a oportunidade de pilotar pela Williams durante o teste de pós-temporada em Abu Dhabi.

Logan já passou pela Carlin em outras duas oportunidades. A primeira foi em 2017, quando competiu pela F4 Inglesa, e a outra em 2019, já pela Fórmula 3. Em 2021, o time teve o inglês Dan Ticktum e o indiano Jehan Daruvala como titulares. Ticktum parte para a Fórmula E em 2022, pela NIO. Daruvala, que é piloto Red Bull, não tem futuro definido.

Formada por 14 rodadas duplas, a temporada 2022 da Fórmula 2 tem início no dia 19 de março, em Sakhir, no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.