Browning confirma subida permanente para F2 e assina com Hitech para temporada 2025
Luke Browning correu as últimas três temporadas da F2 2024 com a ART e agora fará o campeonato completo com a Hitech no ano que vem
Depois de correr as últimas três rodadas da temporada 2024 da Fórmula 2 com a ART, Luke Browning assinou acordo com a Hitech para disputar o campeonato de 2025 na íntegra. O jovem é o primeiro nome confirmado no line-up da equipe britânica.
Browning, que é membro da academia da Williams, foi um dos postulantes ao título da Fórmula 3 este ano, fechando a temporada em terceiro na classificação. Ele foi chamado para substituir Zak O’Sullivan, que precisou deixar a ART por questões financeiras.
“Estou muito feliz por correr com a Hitech na próxima temporada da F2”, disse Browning, que relembrou, em seguida, a trajetória nas categorias de base com a equipe sediada em Silverstone, afirmando que completar a escada com eles “é incrivelmente importante e especial”.
“Gostaria de agradecer especialmente a Oliver Oakes [atual chefe da Alpine na F1] pelo apoio nas últimas três temporadas. Não há nada que eu queira mais do que vencer a F2 com este grupo de pessoas ao meu redor, e essa é a nossa meta para 2025″, enfatizou.
Atual chefe do time, Clive Hatton destacou a “estreita colaboração de Luke com a equipe em todas as etapas na escada dos monopostos” e se disse “extremamente orgulhoso do progresso na F2 e de vê-lo estrear na F1 em Abu Dhabi [no TL1]”.
“Com Luke tendo a chance de subir para a Fórmula 2 nas três últimas rodadas deste ano, juntamente com a experiência que ele adquiriu no treino livre da Fórmula 1 e no teste de jovens pilotos desta semana, não poderíamos ter desejado uma preparação melhor para 2025. Luke e Hitech compartilham o mesmo objetivo para 2025, vencer a Fórmula 2, e não temos dúvidas de que ele lutará por vitórias em cada passo deste caminho”, encerrou.
A Fórmula 2 2025 começa na Austrália, de 14 a 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Alonso elogia evolução e vê Bortoleto ‘piloto 100% completo’ no futuro