Lundgaard renova com ART na Fórmula 2 e fecha dupla com Pourchaire em 2021

Christian Lundgaard segue na F2, ainda pela ART. O dinamarquês forma dupla com Théo Pourchaire e ganha a missão de dar um passo adiante na temporada 2021

2021 será um ano de continuidade para Christian Lundgaard. Um anúncio feito nesta quarta-feira (10) confirmou a permanência do dinamarquês na Fórmula 2, representando a ART pela segunda temporada consecutiva.

O anúncio veio junto da confirmação de que Lundgaard segue na Academia da Alpine, antiga Academia da Renault. Ou seja, os franceses mantém o apoio financeiro para quem sabe levar o pupilo ao grid da Fórmula 1 no futuro.

“2020 foi meu primeiro ano na Fórmula 2 e eu aprendi muito dentro e fora da pista”, disse Lundgaard ao ser anunciado. “Foi um ano duro em termos de resultados, mas acabamos com mais pódios do que na Fórmula 3 um ano antes. Isso mostra que, com tudo correndo bem, somos capazes de fazer um bom trabalho. É por isso que vamos continuar nossa parceria. Com a ART, temos confiança uns nos outros e um objetivo mútuo”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Christian Lundgaard terminou 2020 em sétimo na F2 (Foto: Reprodução/TV)

Lundgaard ocupa a única vaga ainda em aberto na ART no grid da F2. É que a equipe já assinou com Théo Pourchaire, valorizado após campanha forte na F3 em 2020.

A demora na renovação se deve a uma temporada relativamente decepcionante de Lundgaard em 2020. Em um ano sem favoritos claros, se esperava que o dinamarquês lutasse pelo título da F2. Não aconteceu: mesmo com duas vitórias, o resultado final foi o sétimo lugar na classificação final. Em contrapartida, Christian sobrou na comparação com o companheiro Marcus Armstrong, que perdeu vaga na escuderia francesa.

O dia foi de outros anúncios dos pilotos da Alpine. Dentre eles, de que o brasileiro Caio Collet sobe para a Fórmula 3, correndo pela MP Motorsport.

A temporada 2021 da F2 tem início marcado para 27 de março, com a etapas do Bahrein. O calendário é mais enxuto do que o de anos anteriores, com oito finais de semana. Em contrapartida, estas serão rodadas triplas, e não mais duplas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.