Maini assina com Campos e substitui Boccolacci na Áustria e Inglaterra

Após correr pela Trident em 2018, Arjun Maini acertou contrato de duas provas com a Campos e substituirá o francês Dorian Boccolacci, com problemas financeiros. Indiano participou das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2

Arjun Maini está de volta ao grid da Fórmula 2. O piloto indiano acertou um contrato com a Campos Racing para as duas próximas etapas da temporada, na Áustria e Inglaterra, substituindo o francês Dorian Boccolacci. Ele será parceiro de Jack Aitken no time.
 
Maini competiu na F2 no ano passado, pela equipe Trident, somando 24 pontos e ficando com o 16º lugar na classificação, ficando com a quinta posição em três corridas diferentes. Sem proposta de renovação, ele partiu para o WEC e disputou as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2, junto de John Farano e Norman Nato na equipe RLR M Sport/Tower, mas o trio abandonou a prova depois de 295 voltas.
Carro 14 será ocupado por Arjun Maini (Foto: FIA Fórmula 2)
"Como sempre deixei claro, Fórmula 1 é o meu objetivo. Tomamos a decisão de tentar algo diferente, e independente do resultado, sinto que o meu período na LMP2 foi bom pra mim, e me ajudou a preparar para o futuro", comentou Maini, no anúncio oficial.
 
Dorian Boccolacci somou 30 pontos nas cinco rodadas da F2 até aqui. Seu melhor resultado foi um quarto lugar na corrida 1 em Mônaco. Apesar de um desempenho regular, acredita-se que razões financeiras motivaram a troca por Maini. Ainda está indefinido se o francês retorna ao time depois de Silverstone.
 
A F2 retorna no próximo fim de semana, com a rodada dupla em Spielberg, na Áustria, nos dias 29 e 30 de junho.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.