Mazepin recebe alta e Matsushita segue no hospital após acidente na F2 em Sóchi

Após acidente de grandes proporções na largada da Fórmula 2 em Sóchi, Nikita Mazepin foi liberado pelos médicos, enquanto Nobuharu Matsushita ficará em observação e fará exames na segunda-feira

A Fórmula 2 divulgou um comunicado atualizando sobre o estado de saúde de Nobuharu Matsushita e Nikita Mazepin, que se envolveram em um feio acidente na largada da corrida 2 em Sóchi, disputada na manhã deste domingo (29).
 
A categoria confirmou a informação de que os dois pilotos foram levados ao hospital, porém, sem fraturas graves. Mazepin saiu do carro sozinho e já recebeu alta, enquanto Matsushita, que precisou de ajuda do time de paramédicos para sair do carro, está bem, mas passará a noite no hospital para realizar exames na segunda-feira.
Mazepin largou na pole-position ao lado de Jack Aitken, com Matsushita em terceiro. O russo perdeu o ponto de freada na curva 2 e escapou da pista, assim como Aitken. No desespero de voltar para a pista, Nikita não fez o caminho recomendado, ao contrário do inglês. Eles se tocaram e o carro de Mazepin retornou ao traçado de forma descontrolada, acertando Matsushita em cheio. Os dois foram parar no muro.
 
A corrida foi interrompida por mais de 50 minutos e reiniciada com a duração de 15 voltas. A prova foi vencida pelo italiano Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube