Caldwell assina com Campos e fecha dupla com Boschung na Fórmula 2 2022

Olli Caldwell já havia disputado duas provas pela equipe espanhola no final de 2021 e também acertou com a academia de pilotos da Alpine

ALPHATAURI APRESENTA AT03 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Campos anunciou, nesta segunda-feira (14) que o britânico Olli Caldwell será piloto da equipe para a temporada 2022 da Fórmula 2. Caldwell chegou a correr pela Campos nas duas últimas etapas de 2021, em Jeddah e em Abu Dhabi, substituindo o alemão David Beckmann.

No último ano, Caldwell disputou a Fórmula 3 pela poderosa Prema, terminando na oitava colocação, com uma vitória e quatro pódios. Depois, participou das últimas duas provas da F2 com a Campos e dos testes de pré-temporada, tendo como melhor resultado um 12º lugar na Sprint Race em Jeddah. 

O jovem de 19 anos terá como parceiro o experiente Ralph Boschung, de 24 anos. O suíço já está indo para a sexta temporada na Fórmula 2, e vem do melhor ano na carreira, tendo conquistado dois pódios e terminando a temporada de 2021 na décima colocação.

Além de ser anunciado como piloto da Campos, Caldwell também acertou com a academia de pilotos da Alpine. Ele se junta ao recém-chegado australiano Jack Doohan, também na Fórmula 2, o francês Victor Martins e o brasileiro Caio Collet, ambos da Fórmula 3.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Olli Caldwell já havia disputado as duas últimas provas de 2022 com a Campos Racing (Foto: Divulgação / Fórmula 2)

“Estou muito empolgado em me juntar à Campos”, afirmou Caldwell. “Especialmente depois de participar das duas últimas provas e dos testes de pré-temporada com eles. Eu tenho um ótimo relacionamento com o time, especialmente com o Ralph [Boschung]”, completou.

“Apesar do pouco tempo em que nós trabalhamos juntos, a sensação não poderia ser melhor. Olli se adaptou muito bem ao time e ao carro, e nós temos certeza que um grande ano nos espera”, disse Adrián Campos Jr, diretor-esportivo da Campos. “Olli tem o instinto, a perseverança e a inteligência para continuar crescendo como piloto e, na Campos, nós daremos todas as ferramentas para ele”.

Restam agora apenas duas vagas na Fórmula 2 para a atual temporada, uma na Trident e outra na Charouz. A temporada se inicia no dia 19 de Março, com o GP do Bahrein.

F1 CANSA DE BRINCAR DE SER ANTIRRACISTA E PROTESTOS GENÉRICOS ACABAM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.