PHM Racing assume lugar de Charouz nos grids de F2 e F3 a partir de 2023

Após cinco temporadas, Charouz dá lugar para PHM no grid de Fórmula 2 e Fórmula 3. Time alemão foi formado apenas em 2021 e se destacou por campanhas na F4 Alemã e Italiana

A equipe alemã PHM Racing estará nos grid de Fórmula 2 e Fórmula 3 a partir de 2023. O time alemão assumiu a base da tchéquia Charouz e terá as inscrições e as bases da escuderia no próximo ano.

Fundada em 2021 pelo alemão Paul H. Müller, o time participou de diversas F4 ao redor do mundo, como a dos Emirados Árabes e as tradicionais alemã e italiana. Na Alemanha, o time ficou com o vice entre os Construtores e entre os pilotos com Taylor Bernard.

“Entrar na Fórmula 3 e Fórmula 2 é o próximo passo de nossa evolução como um programa de desenvolvimento para jovens talentos. Estou animado por oferecer aos pilotos um time onde possam aprender desde o kart até a porta da Fórmula “, comentou Paul H. Müller.

Enzo Fittipaldi terminou corrida principal da F2 em Monza em 3º (Foto: Dutch Photo Agency)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Charouz entrou no grid da Fórmula 2 em 2018, e teve como melhor resultado o sexto lugar no Mundial de Construtores, justamente em seu ano de estreia, quando também conquistou duas vitórias com o italiano Antonio Fuoco. Pela F3, o melhor desempenho foi o quinto lugar de 2021, e teve um triunfo nas mãos com Logan Sargeant.

Na temporada 2022, o time tchéquio terminou em oitavo entre os Construtores na F2, utilizando os pilotos Enzo Fittipaldi, Cem Bölükbaşı, David Beckmann e Tatiana Calderón. Pela Fórmula 3, a última posição entre os Construtuores, com apenas 1 ponto, somado pelo italiano Francesco Pizzi. Foram utilizados também os pilotos László Tóth, Ayrton Simmons, David Schumacher, Lirim Zendeli, Alessandro Famularo, Christian Mansell e Zdeněk Chovanec

A estreia da PHM na F2 e na F3 acontece nos testes de pré-temporada de 2023, que acontecem no Circuito Internacional do Bahrein, entre os dias 14 e 16 de fevereiro. Nenhum piloto foi confirmado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.