Pourchaire perde 5 posições no grid em Jedá por batida em Bearman e toma 2 pontos

De quebra, o francês da ART ainda tomou dois pontos na carteira pela tentativa de ultrapassagem sobre Victor Martins que atropelou Oliver Bearman durante a sprint da F2 na Arábia Saudita

A manobra afobada de Théo Pourchaire na corrida sprint deste sábado (18), em Jedá, que resultou no abandono de Oliver Bearman vai custar ao francês cinco posições no grid da prova principal da rodada da Arábia Saudita da Fórmula 2. Os comissários consideraram o piloto francês culpado pelo incidente.

No sexto giro da corrida curta, Victor Martins vinha em sexto, acompanhando Bearman de perto. Foi quando, de repente, eis que surgiu Pourchaire pela esquerda, como um foguete para passar o companheiro de equipe, só que o vice-campeão do ano passado acertou o piloto da Prema em cheio, tirando ambos da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O momento em que Pourchaire vai com toda sede ao pote para ultrapassar Martins e acerta Bearman (Vídeo: Reprodução)

O lance foi tão absurdo que Pourchaire correu para se desculpar com Oliver ainda na pista, de capacete. Os comissários, então, chamaram a dupla após a corrida e decidiram aplicar a sanção ao representante da ART.

Terceiro na classificação, Théo agora partirá do oitavo posto, tendo Kush Maini, da Campos, ao seu lado. Jack Doohan passa a ser o terceiro, com Jehan Daruvala em quarto, Ayumu Iwasa, o vencedor da sprint, em quinto, e Frederik Vesti em sexto.

De quebra, Pourchaire ainda tomou dois pontos na carteira pela barbeiragem na pista de Jedá.

A corrida principal da rodada da Arábia Saudita está marcada para este domingo, às 10h35 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.