Prema repatria Montoya e fecha equipe para disputar temporada completa da F2 em 2025
Sebastián Montoya foi o escolhido pelo time italiano e será companheiro de Gabriele Minì na principal categoria de acesso à Fórmula 1
A Prema definiu Sebastián Montoya como piloto da equipe na Fórmula 2 em 2025. O piloto é filho do ex-piloto da Fórmula 1 Juan Pablo Montoya e, agora, avança para a principal categoria de acesso à F1 após competir na Fórmula 3 por três temporadas.
Montoya estreou nos monopostos em 2020 na F4 alemã e F4 italiana justamente com a a Prema. Em 2022, ele participou da Fórmula Regional Asiática e também da FRECA, além de ter debutado na Fórmula 3 na rodada dos Países Baixos com a Campos.
Em 2023, Montoya disputou a F3 pela Hitech e finalizou o campeonato em 16º. Já em 2024, retornou para a Campos e finalizou o certame em 17º. O colombiano também fez parte da Academia da Red Bull, mas o acordo com o time dos energéticos durou apenas um ano e ele deixou o programa no fim de 2023.
“É ótimo trabalhar com Sebastian novamente. Gostamos muito da colaboração dele na Fórmula 4 e na Fórmula Regional e, rumo à Fórmula 2 em 2025, temos certeza de que há um bom potencial a ser aproveitado. O passo para a F2 nunca é fácil, mas estamos determinados a nos prepararmos bem juntos em casa e nos testes e aproveitarmos isso”, disse o chefe da Prema, Rene Rosin.
Montoya, que será companheiro de Gabriele Minì no ano que vem, também falou sobre o novo desafio e agradeceu o time italiano pela oportunidade, agora na Fórmula 2.
“Estou muito animado por me juntar à Prema para a temporada 2025 da Fórmula 2. Foi a primeira equipe com a qual trabalhei e isso torna tudo muito legal por ver como eles evoluíram. É uma das melhores equipes e estou muito feliz por unir forças com eles novamente. Mal posso esperar para começar”, concluiu Montoya.
A Fórmula 2 2025 começa na Austrália, de 14 a 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Alonso elogia evolução e vê Bortoleto ‘piloto 100% completo’ no futuro