Boschung sente dores no pescoço e fica fora da etapa da Espanha da Fórmula 2

Ralph Boschung sentiu dores no pescoço durante os treinos e, por isso, não vai participar da etapa da Espanha neste fim de semana

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Depois de participar dos treinos livres nesta sexta-feira (20), a Campos anunciou que Ralph Boschung não irá competir na etapa da Espanha de Fórmula 2 neste fim de semana. Segundo a equipe, o piloto foi avaliado e reclamou de dores no pescoço e, por isso, não voltará à pista catalã.

“Ele começou a ter dores no pescoço significativas após a terceira rodada em Ímola. No entanto, estava confiante de que seria capaz de correr neste fim de semana mas, após o treino livre de hoje, ele percebeu que não poderia pilotar com a melhor de suas habilidades e decidiu se retirar da etapa para se concentrar em sua recuperação e tentar estar 100% em Mônaco”, diz o comunicado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O suíço conquistou na Itália seu primeiro pódio do ano ao finalizar a corrida em terceiro lugar. Após a prova em Ímola, ele inclusive falou o quão contente estava por colocar o carro da Campos no pódio. No entanto, ainda que tenha participado dos treinos, não marcou presença na sessão classificatória.

Também por meio de um comunicado, Ralph comentou sobre a decisão tomada e apontou que precisa priorizar a saúde para se recuperar.

“É um momento muito difícil e difícil de aceitar, mas a saúde é sempre uma prioridade. Já estabeleci um plano de recuperação para os próximos dias e espero poder me recuperar para correr em Mônaco no próximo fim de semana”, encerrou.

FÓRMULA 1 2022: A PALAVRA DE ORDEM É ATUALIZAÇÃO: TUDO DO GP DA ESPANHA | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.