Boschung volta à F2 na Bélgica após perder várias rodadas por lesão no pescoço

Ralph Boschung havia decidido parar por tempo indeterminado para tratar de uma lesão sofrida no pescoço ainda em Ímola e foi substituído por Roberto Merhi nas últimas três rodadas da F2

Depois de perder seis rodadas da temporada 2022 da Fórmula 2 por conta de uma lesão no pescoço, Ralph Boschung vai retornar ao cockpit da Campos a partir deste fim de semana, na Bélgica. O anúncio foi feito terça-feira (23) pela equipe.

Boschung sofreu a lesão em Ímola, que recebeu a terceira rodada do Mundial, e até chegou a participar do treino livre em Barcelona, rodada seguinte, e da classificação em Mônaco, mas optou por não disputar ambas as corridas. No Azerbaijão, o suíço foi para o sacrifício e conseguiu terminar a corrida principal em nono.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ralph Boschung perdeu várias corridas por conta da lesão sofrida em Ímola (Foto: Campos Racing)

Na Inglaterra, o piloto mais uma vez participou da classificação, mas as dores falaram mais alto, e ele ficou de fora da corrida. Dali em diante, Boschung anunciou que pararia por tempo indeterminado para tratar uma síndrome facetária grave, condição semelhante à artrite degenerativa que afeta os ossos da parte superior da coluna. A Campos, então, anunciou o experiente Roberto Merhi para o seu lugar.

“É bom estar de volta”, declarou Boschung. “Provavelmente vivi os momentos mais difíceis da minha carreira, mas estou feliz por tentar voltar às corridas em Spa. Claro, só saberei como o meu pescoço vai reagir quando eu for para a pista, mas estou cautelosamente otimista. A Campos merece grandes resultados, como mostramos no início do ano, e farei o meu melhor para conseguir isso mais uma vez”, acrescentou.

Na primeira rodada do ano, Boschung marcou pontos tanto na corrida sprint quanto na prova principal. Depois de sair zerado da Arábia Saudita, foi ao pódio na Emília-Romanha ao terminar a corrida de domingo em terceiro. Ao todo, são 34 pontos somados, e mesmo tendo perdido tantos GPs, Boschung é o melhor piloto da Campos até o momento: Merhi somou 15 pontos nas três participações graças ao pódio na Áustria, enquanto Olli Caldwell — suspenso da etapa da Bélgica após atingir 12 pontos na carteira — tem 8.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.