Recuperado de fratura, Gelael volta à DAMS para corridas da F2 no Bahrein

Sean Gelael, com vértebra fraturada desde agosto, está de volta. Depois de semanas substituído por Jüri Vips, o indonésio já está escalado para correr no Bahrein em novembro

A espera foi longa, mas Sean Gelael já tem data para voltar a competir na Fórmula 2. Afastado desde agosto por conta da fratura de uma vértebra, o indonésio chegou à fase final do processo de recuperação. Dessa forma, a DAMS já confirmou o retorno de Gelael para as rodadas dupla no Bahrein, marcadas para novembro.

Mesmo que Gelael ainda não esteja 100% do ponto de vista físico, o longo intervalo sem corridas entre a rodada dupla de Sóchi e a primeira do Bahrein joga a favor. Jüri Vips foi anunciado como substituto apenas para as rodadas duplas de Spa, Monza, Mugello e Sóchi, com a equipe já sabendo das altas chances de Sean voltar para pelo menos encerrar a temporada.

Sean Gelael se lesionou em Barcelona (Foto: Reprodução/TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A fratura de Gelael ocorreu na corrida 1 de Barcelona, em um incidente até hoje um tanto misterioso. O indonésio brigava por posição com Jack Aitken quando escapou e passou com força por cima de uma zebra ‘quebra-mola’ no terceiro setor. O carro decolou brevemente e, no retorno ao solo, machucou o piloto. Não há, entretanto, imagens do lance.

Vips substituiu Gelael desde Spa, e com resultados melhores. O estoaniano não pontuou com regularidade nas oito corridas, mas fez pódio e somou 16 tentos. O indonésio, por sua vez, acumulou apenas 3 em 12 provas. Dan Ticktum, dono permanente do outro carro, faz trabalho mais honesto e acumula 80.5.

A F2 2020 se encerra com dois finais de semana no Bahrein. O primeiro é no traçado tradicional, enquanto o segundo usar o anel externo, inédito e de altíssima velocidade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube