Verschoor aproveita grid invertido e vence corrida 2 da Fórmula 2 na Inglaterra

Richard Verschoor aproveitou o grid invertido, largou em primeiro e liderou todas as 21 voltas da corrida 2 da Fórmula 2 neste sábado em Silverstone. Oscar Piastri foi o quarto, enquanto Felipe Drugovich terminou em sétimo

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

Richard Verschoor foi o dono da corrida 2 da Fórmula 2, disputada na tarde deste sábado (17) no circuito de Silverstone. Décimo colocado da primeira prova do fim de semana, nesta manhã, o holandês tirou proveito da regra do grid invertido, largou na frente e manteve a liderança de ponta a ponta ao controlar com maturidade a vantagem para Marcus Armstrong. Foi a primeira vitória do holandês, piloto da MP Motorsport, na Fórmula 2. Armstrong e Dan Ticktum fecharam o pódio.

Oscar Piastri terminou em quarto lugar e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, ainda mais porque Robert Shwartzman, vencedor pela manhã, rodou durante disputa por posição no fim da prova e terminou a disputa da tarde sem pontos. Liam Lawson foi o quinto, seguido por Jüri Vips. Felipe Drugovich largou e terminou em sétimo, embora o brasileiro tenha lutado até o fim para tentar superar Vips. David Beckmann foi o oitavo, à frente de Lirim Zendeli e Théo Pourchaire, o décimo. Guilherme Samaia chegou em 17º.

Piastri agora soma 93 pontos, contra 81 de Shwartzman. Jüri Vips agora é o terceiro e soma 79 pontos, 1 a mais que Guanyu Zhou, que zerou nas duas provas do fim de semana até agora na Inglaterra. Dan Ticktum é o quinto, com 71 tentos, dez a mais que Théo Pourchaire. Liam Lawson aparece em sétimo, com 58, à frente de Jehan Daruvala, com 53, e de Drugovich, com 51.

RICHARD VERSCHOOR; MP; SILVERSTONE; FÓRMULA 2;
Richard Verschoor fez grande corrida e venceu neste sábado em Silverstone (Foto: Fórmula 2)

A Fórmula 2 volta a acelerar na manhã deste domingo, a partir de 6h50 (de Brasília, GMT-3), com a corrida 3 e principal do fim de semana em Silverstone. Tudo com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro.

LEIA TAMBÉM
+Giro BR #17: Bruna Tomaselli fala sobre bastidores da W Series e evolução na carreira

Saiba como foi a corrida 2 da Fórmula 2 em Silverstone

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com Richard Verschoor na pole com o grid invertido em relação aos resultados da corrida 1, Oscar Piastri em quinto, Felipe Drugovich em sétimo e Robert Shwartzman em décimo, a Fórmula 2 partiu para sua segunda corrida sprint neste fim de semana em Silverstone. Christian Lundgaard, que começaria a prova em oitavo, ficou parado no grid com problemas no carro.

Verschoor manteve a liderança depois da largada, enquanto Marcus Armstrong, segundo no grid, era pressionado por Dan Ticktum. Liam Lawson e Oscar Piastri travaram uma luta lado a lado por posição e Felipe Drugovich se manteve em sétimo.

RALPH BOSCHUNG; ALESSIO DELEDDA; HWA; CAMPOS; SILVERSTONE; FORMULA 2; CORRIDA 2;
Ralph Boschung roda e Alessio Deledda não consegue evitar batida na primeira volta (Foto: Reprodução)

Mas a corrida entrou em regime de safety-car em razão de um acidente muito forte entre Ralph Boschung, da Campos, e Alessio Deledda, da HWA. O suíço escapou na saída de uma das curvas do circuito britânico e Deledda, que vinha mais atrás, não conseguiu evitar a batida. Os dois pilotos saíram caminhando dos respectivos carros.

A relargada foi dada na volta 5 da prova. Os primeiros colocados mantiveram suas posições: Verschoor na frente e seguido por Armstrong, Ticktum, Lawson, Piastri, Vips e Drugovich.

Dois giros depois, Bent Viscaal tentou passar Jehan Daruvala, colocou o carro lado a lado, o indiano perdeu o controle do carro e acertou o holandês. Fim de prova para Viscaal, enquanto Daruvala conseguiu voltar para os boxes para trocar a asa dianteira, mas foi punido em 10s. Novo safety-car em Silverstone.

JEHAN DARUVALA; BENT VISCAAL; FÓRMULA 2; SILVERSTONE;
Incidente entre Jehan Daruvala e Bent Viscall provocou nova intervenção do safety-car (Foto: Reprodução)

A segunda relargada aconteceu na volta 11. Verschoor conseguiu abrir ligeira vantagem para Armstrong. Lá atrás, quem tentava se recuperar era Guanyu Zhou, que abandonou logo na primeira volta da corrida 1 e ocupava a 12ª posição da corrida 2 depois de passar o carro de Jack Aitken. O chinês já havia conseguido obter dez colocações ao longo da prova.

Com Verschoor possuidor de uma vantagem relativamente segura na frente, Armstrong lutava muito para segurar a pressão imposta por Dan Ticktum. A corrida tinha em Lawson e Piastri a melhor disputa da fase final da prova, quando restavam quatro voltas para o fim. Os dois lutavam pela quarta posição, enquanto Drugovich continuava em sétimo.

Piastri fez a ultrapassagem e subiu para quarto na volta 18 depois de quase tocar no carro de Lawson. Com o auxílio da asa móvel, o líder do campeonato colocou o carro lado a lado e sacramentou a manobra. Em seguida, Drugovich fazia parte da feroz luta pela sexta posição contra Jüri Vips, mas era também muito pressionado por David Beckmann, da Charouz. Logo atrás, Robert Shwartzman rodou e perdeu a chance de pontuar neste sábado.

Ao fim de 21 voltas, Verschoor confirmou uma grande jornada em Silverstone e confirmou sua primeira vitória na Fórmula 2. O holandês de 20 anos foi seguido por Armstrong e Ticktum. Piastri consolidou a quarta colocação e a liderança do campeonato e terminou à frente de Liam Lawson e Jüri Vips. Drugovich terminou mesmo em sétimo e Guilherme Samaia foi o 17º.

Fórmula 2 2021, Inglaterra, Silverstone, corrida 2, final:

1R VERSCHOORMP 42:38.80921 voltas
2M ARMSTRONGDAMS+1.202
3D TICKTUMCarlin+2.350
4O PIASTRIPrema+7.726
5L LAWSONHitech+12.161
6J VIPSHitech+14.879
7F DRUGOVICHUNI-Virtuosi+15.522
8D BECKMANNCharouz+16.526
9L ZENDELIMP +18.150
10T POURCHAIREART Grand Prix+18.619
11G ZHOUUNI-Virtuosi+19.583
12R NISSANYDAMS+21.141
13C LUNDGAARDART Grand Prix+21.893
14M NANNINICampos+23.047
15R SHWARTZMANPrema+24.329
16M SATOTrident+26.701
17G SAMAIACharouz+33.083
18J AITKENHWA +35.937
19J DARUVALACarlin+42.390
20R BOSCHUNGCampos+16 voltas
21A DELEDDAHWA +21 voltas
22B VISCAALTrident+21 voltas
HAMILTON BATE VERSTAPPEN E É POLE DA CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO DO GP DA INGLATERRA DE F1 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar