Shwartzman renova com Prema e forma dupla com Piastri na temporada 2021 da Fórmula 2

Robert Shwartzman não teve o fim de temporada dos sonhos, mas segue com a Prema em 2021 na Formula 2. Líder de boa parte do campeonato e quem mais vezes venceu no ano, o russo será parceiro de Oscar Piastri, campeão da F3

Robert Shwartzman vai ter mais uma temporada de Fórmula 2 com a Prema em 2021. Nesta segunda-feira (7), a equipe confirmou a renovação de contrato do russo, que vai formar dupla com o já anunciado Oscar Piastri, campeão da Fórmula 3 2020.

Shwartzman começou o ano de novato voando, teve duas vitórias nas primeiras três etapas e parecia favorito ao título, mas oscilou bastante e acabou relativamente distante da briga e do companheiro Mick Schumacher, que atropelou do meio para o fim do ano, se sagrou campeão e ainda assinou com a Haas na Fórmula 1.

“Estou feliz por seguir na Prema na F2 2021. Nossa meta é vencer e progredir sempre em termos de resultados, mas trabalhando duro, melhorando o carro e também aproveitando mais um ano juntos, nos divertindo juntos. Vai ser nosso quarto ano de parceria, vamos aproveitar e tirar tudo que der disso. Quero agradecer a todos que me apoiam pela dedicação e comprometimento”, disse o russo, que ainda fechou 2020 com mais vitórias que qualquer outro do grid, quatro.

Robert Shwartzman segue na Prema em 2021 (Foto: F2)

Robert fechou o campeonato em quarto com 177 pontos, 38 a menos que o campeão Schumacher. O russo ainda perdeu o título simbólico de novato do ano para Yuki Tsunoda, da Carlin, que atingiu 200 tentos. O japonês, aliás, deve ser o companheiro de Pierre Gasly na AlphaTauri.

“Estamos muito satisfeitos por ampliar nossa parceria com Robert para 2021. Nós gostamos muito de trabalhar com ele até aqui, estamos bem orgulhosos do progresso dele. Ele tem um talento raro, estamos ansiosamente esperando que ele dê o próximo passo ano que vem. Em 2020, ele venceu corridas de cara, agora queremos que ele seja um candidato ao título de 2021 desde o início”, comentou o chefe da Prema René Rosin.

Com a confirmação de Shwartzman e Piastri na Prema, do suíço Ralph Boschung na Campos e do brasileiro Felipe Drugovich na UNI-Virtuosi, quatro das 22 vagas do grid de 2021 da F2 já estão preenchidas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.