Campeão da Fórmula 3, Piastri é promovido pela Prema e disputa Fórmula 2 em 2021

Com toda a expectativa pela ida de Mick Schumacher para a Fórmula 1 na próxima temporada, a equipe sediada em Vicenza anunciou nesta terça-feira que o australiano Oscar Piastri, vinculado ao programa de desenvolvimento da Renault, vai disputar a Fórmula 2 em 2021

A agitadíssima manhã de terça-feira (1), marcada pela confirmação da ausência de Lewis Hamilton do GP de Sakhir depois do teste positivo para Covid-19 e do anúncio da ida de Nikita Mazepin para a Haas na Fórmula 1, trouxe também uma nova oficialização, desta vez na Fórmula 2, mas que tem seu impacto na principal categoria do esporte a motor. A Prema Powerteam, hoje a principal equipe da categoria de acesso, confirmou que Oscar Piastri, campeão da Fórmula 3 neste ano, segue com a equipe baseada em Vicenza e vai ser um dos pilotos na temporada 2021 da F2.

Australiano de 19 anos nascido em Melbourne, Oscar é vinculado ao programa de desenvolvimento de pilotos da Renault e conquistou, no ano passado, o título da Fórmula Renault Eurocup, deixando para trás adversários como Victor Martins e Caio Collet.

Nesta temporada, já contratado pela Prema para correr na Fórmula 3, travou disputa ao longo de todo o campeonato contra seus dois companheiros de equipe, Logan Sargeant e Frederik Vesti, e faturou o título na última etapa da temporada, em Mugello.

Oscar Piastri segue na Prema e vai subir para a F2 em 2021 (Foto: Reprodução/Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A promoção de Piastri tem sua relação com Mick Schumacher. O alemão lidera a temporada 2020 da Fórmula 2 com 14 pontos de vantagem para Callum Ilott e tem tudo para confirmar a conquista do título já no próximo sábado, na primeira das duas corridas da categoria no anel externo de Sakhir. É esperado que a Haas anuncie a contratação do filho de Michael Schumacher nos próximos dias à conquista do título para fechar a dupla com Mazepin, oficializado nesta terça-feira.

Piastri já vai participar dos testes de pós-temporada com a Prema no Bahrein na semana que vem. Será a chance de o piloto se familiarizar com o carro com o qual vai correr no ano que vem.

“Estou super animado por correr com a Prema na Fórmula 2 em 2021. Tivemos uma temporada de muito êxito em 2020, conquistando o título da Fórmula 3 juntos, e espero ter mais um ano de sucesso com eles. A Prema provou que é a equipe a ser batida mais uma vez na Fórmula 2 neste ano, então estou muito feliz por correr o campeonato com eles”, comemorou.

“Estou muito grato por seguir fazendo parte da família Prema e estou ansioso por muito mais pizza e macarrão”, destacou o piloto da Prema ao mencionar a origem da equipe italiana.

René Rosin, chefe de equipe da Prema na Fórmula 2, ressaltou as qualidades do australiano. “Estamos muito satisfeitos em receber Oscar em nossa equipe da Fórmula 2. Ele não é somente um piloto talentoso e com habilidades excepcionais”, disse.

“Ele tem um entendimento claro das complexidades do automobilismo de hoje e é extremamente adaptável. Vi seu progresso e sucesso ao longo da temporada 2020, levando nossa relação para o próximo passo na Fórmula 2 em 2021. Pareceu a coisa natural a ser feita e estamos ansiosos para tê-lo na pista no Bahrein”, complementou o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.