Merhi cogita retorno à Fórmula 2 após três anos afastado: “Estou buscando opções”

Roberto Merhi continua em busca de um espaço no esporte a motor e não descarta nem mesmo retornar à Fórmula 2 em 2021. No ano passado, o espanhol fez testes com a HWA, mas agora está conversando com a MP Motorsport

Roberto Merhi segue em busca de um espaço no automobilismo. Depois de passar pela Fórmula 1 sem sucesso com a Manor, e de correr no DTM, o espanhol está próximo de retornar à Fórmula 2 na temporada 2021 com a MP Motorsport.

De acordo com a publicação Autosport, Merhi é cotado para retornar à MP Motorsport, equipe que defendeu em 2018, em sua primeira passagem pela F2 — quando também passou por Rapax e Campos. Há também a concorrência de Louis Delétraz, ainda sem vaga no grid.

“Há uma pequena possibilidade [de correr na F2], mas ainda não é 100% confirmado. Estou buscando opções em todos os lugares para ser bem honesto. Estou de olho nos Estados Unidos e no Mundial de Endurance também. Em duas semanas vou entender como fica a situação”, disse Merhi.

Roberto Merhi, atrás de Carlos Sainz na foto, já correu na F1 em 2015 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em dezembro do ano passado, o espanhol participou de testes da F2 com a HWA Racelab, ao lado de Matteo Nannini. O italiano acabou confirmado no time, assim como o compatriota Alessio Deledda.

“Tive muitos problemas com as freadas do carro, mas fiz um bom trabalho para garantir que estava tudo bem”, afirmou sobre o teste.

Com 29 anos, Merhi correu no WEC em 2020, na classe LMP2, com a Eurasia Motorsport. O espanhol já passou pela Fórmula 1 em 2015, com a pequena Manor, e teve o 12º lugar no GP da Inglaterra como melhor resultado da carreira.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.