Nissany é punido por acidente com Hauger e perde 5 posições no grid da F2 na Áustria

Roy Nissany vai perder três posições no grid da corrida principal da Fórmula 2 na Áustria após causar um grave acidente com Dennis Hauger em Silverstone

Roy Nissany provoca acidente com Dennis Hauger na corrida 2 da Fórmula 2 na Inglaterra (Vídeo: F2)

O piloto israelense Roy Nissany, da DAMS, recebeu uma punição de cinco posições no grid da próxima corrida da Fórmula 2, que acontece na Áustria, após causar um acidente com o norueguês Dennis Hauger durante a corrida 2 de Silverstone, disputada no último domingo (3).

No acidente, o piloto da DAMS forçou Hauger para fora da pista ao tentar se defender de uma ultrapassagem ainda na primeira volta. O norueguês passou por uma zebra “salsicha” na curva 16 e decolou, atingindo o israelense e causando abandono duplo. O Halo foi crucial para evitar lesões graves em Nissany.

LEIA MAIS: Opinião GP: Ferrari volta a vencer, mas faz pouco em revés de Verstappen e se enrola

NIssany recebeu punição para Áustria (Foto: Fórmula 2)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além da punição a cumprir na Áustria, Nissany também recebeu três pontos de punição na licença, chegando a seis na temporada. Se alcançar 12, o israelense será suspenso por uma etapa, o que aconteceu com o belga Amaury Cordeel, da Van Amersfoot, em Silverstone.

Piloto reserva da Williams na Fórmula 1, Nissany está na quarta temporada pela Fórmula 2. No campeonato de 2022, ocupa a 17ª colocação com a DAMS, tendo o quarto lugar na corrida 1 de Ímola como melhor resultado até aqui. Hauger, da Prema, é 10º, com 2 vitórias conquistadas.

A etapa da Áustria da Fórmula 2 acontece no próximo fim de semana, no Red Bull Ring, em Spielberg. A corrida curta acontece no sábado (9), e a principal no domingo (10).

FÓRMULA 1 2022: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.