Schumacher diz que F2 ainda está indefinida e precisa “ser esperto” no Bahrein

Mick Schumacher lidera a temporada 2020 da Fórmula 2 e restam mais quatro corridas para o fim. Apesar da vantagem, o piloto alemão segue com pés no chão às vésperas da etapa no Bahrein

A Fórmula 2 se encaminha para as etapas finais com seis pilotos na briga pelo título. Mick Schumacher, com 191 pontos, é o líder do campeonato e aumentou a vantagem para os concorrentes após a vitória que obteve na última rodada dupla, em Sóchi.

Com 96 pontos em jogo nas duas provas no Bahrein, Schumacher lidera com 22 pontos de vantagem para Callum Ilott. Yuki Tsunoda, Christian Lundgaard, Robert Shwartzman e Nikita Mazepin seguem na disputa pela taça deste ano, todos separados por 51 pontos.

Apesar da confortável vantagem no campeonato e de um certo favoritismo, Schumacher tenta mostrar calma e não se empolgar muito na reta final da F2 em 2020.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Mick Schumacher já perdeu vaga na Alfa Romeo para 2021 (Foto: Alfa Romeo)

“São 96 pontos em jogo e acredito que obviamente está tudo aberto. O seis primeiros podem vencer o campeonato. Nosso foco é apenas em nós mesmos, construir o melhor carro possível, trabalhar bem e em equipe como fizemos nas últimas corridas”, disse o piloto da Prema.

“É importante manter o meu foco para melhorar e aprender a partir disso. Eu acho que preciso ser esperto nas últimas duas rodadas duplas. Obviamente, se for o momento de atacar, eu vou. Se for o momento de defender, eu vou também. É questão de entender as situações e trabalhar com elas”, completou.

Do atual grid da Fórmula 2, Mick Schumacher é um dos nomes mais cotados para assumir uma vaga na F1 em 2021. Seu nome era especulado na Alfa Romeo, que acabou renovando com os pilotos, e agora é colocado na Haas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.