Sette Câmara comemora fim de semana “próximo do perfeito” em Abu Dhabi

Sérgio Sette Câmara concluiu o seu melhor fim de semana do ano em Abu Dhabi. Com vitória na corrida 1 e pódio na corrida 2, o brasileiro garantiu a superlicença e dedicou o feito ao chefe e fundador da Dams, Jean Paul Driot, que morreu em agosto deste ano

Sérgio Sette Câmara indiscutivelmente teve o seu melhor fim de semana do ano na F2 em Abu Dhabi. O piloto largou da pole-position e venceu a corrida do sábado, e também foi muito bem no domingo (1) com o terceiro lugar. O resultado deixou o brasileiro em quarto no campeonato, garantindo pontos para a superlicença.

 
Foi a terceira vitória de Sette Câmara na F2, mas apenas a primeira na corrida 1, que vale mais pontos. O piloto celebrou a prova de recuperação, baseada em gerenciamento dos pneus após uma largada ruim.
 
"Estou muito feliz. Esta foi a minha primeira vitória em uma corrida de sábado e, mais do que isso, partindo da pole-position. Nosso carro está voando, e acreditar na estratégia do time e nas informações dos engenheiros foi fundamental para conseguirmos vencer. Com os pontos de hoje já está garantida a minha superlicença, e isso, por si só, me deixa ainda mais feliz", disse Sette Câmara, que fechou sua terceira temporada na F2
Sergio Sette Câmara festeja vitória neste sábado em Yas Marina (Foto: Dutch Photo/Dams)
O resultado do mineiro ajudou a Dams a conquistar o título de construtores da F2. Com o segundo pódio do fim de semana, Sette Câmara agradeceu o time e prestou homenagem ao fundador e chefe de equipe Jean Paul Driot, que morreu em agosto.
 
“Nada melhor que terminar a temporada novamente no pódio. Fizemos um fim de semana próximo do perfeito. As pessoas têm e memória muito curta e, terminar o ano com bons resultados nos deixa, nos deixa por muito tempo lembrados. Agradeço muito aos meus patrocinadores, minha família e a todos que torceram por mim em mais um ano. Por fim, deixo meu especial agradecimento à equipe DAMS, pelo grande trabalho que desenvolvemos nesta temporada. Juntos conseguimos garantir o título de equipes e, mais do que isso, oferecer uma relevante homenagem ao Sr. Jean Paul Driot, fundador e chefe da equipe que faleceu neste ano”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.