Sobrevivente de acidente com Hubert, Correa revela plano de voltar à F2 em 2021

Juan Manuel Correa ainda tem algumas cirurgias pela frente, mas revela a possibilidade de voltar a um carro já em dezembro. O objetivo do piloto, que acertou Anthoine Hubert em ‘T’ um ano atrás, é se readaptar aos monopostos e retomar carreira

Juan Manuel Correa sobreviveu ao acidente que matou Anthoine Hubert um ano atrás na Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, mas não sem consequências. Depois de quase amputar parte das pernas, Correa segue se recuperando de lesões, principalmente na perna direita. Só que agora já com um objetivo claro em mente: o piloto planeja retornar ao grid da F2 já em 2021.

Correa reconhece que o plano depende do andamento da fase final do tratamento, que inclui mais algumas cirurgias, mas é possível voltar ao carro até mesmo em dezembro. Nesse caso, seriam alguns meses de preparação em busca de uma vaga no campeonato, que geralmente começa em março.

“Eu estou me recuperando rapidamente, indo em frente com aquela mentalidade de piloto”, disse Correa, entrevistado pela F2. “Sempre faço mais do que o necessário, e está funcionando bem. Eu estou inclusive de olho em um retorno ano que vem, que seria mais cedo do que pensávamos inicialmente, mas estamos otimistas. Ainda tenho que fazer algumas cirurgias, mas a gente deve tirar a estrutura de metal na minha perna no fim desse ano. Isso significa que posso voltar ao carro talvez até em dezembro”, destacou.

Juan Manuel Correa não desistiu da careira nas pistas (Foto: Reprodução(

O acidente de Hubert e Correa completa um ano em 31 de agosto. O momento é de reflexão para a F2, que planeja homenagens, e para a F1 também, com Pierre Gaslydeixando buquê de flores para o francês. Juan Manuel foi convidado e vai estar em Spa-Francorchamps, também como forma de refletir sobre os acontecimentos de 12 meses atrás.

“Eu senti que essa era a forma de fechar esse capítulo para mim, mas principalmente de homenagear o Anthoine. Não consegui fazer isso direito em Miami, é algo que ficou faltando. Eu recebi o convite da F2 para vir neste fim de semana e eu aceitei na mesma hora. Estou feliz por estar aqui, feliz por ver todo mundo no paddock outra vez, mas vai ser um fim de semana muito emotivo para mim”, destacou.

“Ele era um cara genuinamente legal. Era um bom amigo, apesar de que no automobilismo você não necessariamente faz amigos. Ele era um cara de boa. Sempre estava tranquilo, muito positivo. É difícil para mim falar sobre ele. Vir para cá hoje, vendo a pista, isso já me arrepiou. Tudo que eu faço me lembra dele. Ainda é inacreditável o que aconteceu, não parece real. Fico simplesmente triste, também pela família dele. Penso muito neles também. Estou aqui para fazer uma homenagem, para fechar esse capítulo e depois olhar adiante”, encerrou.

O acidente aconteceu na primeira corrida do fim de semana da F2 em Spa, em 31 de agosto de 2019. Hubert foi surpreendido por Giuliano Alesi, que bateu na Eau Rouge e voltou ao traçado. Para desviar do carro desgovernado, o francês foi direto contra a barreira de pneus da Raidillon, poucos metros adiante. Já quase estacionário, o piloto foi atingido em cheio por Correa, causando o sempre temerário impacto em ‘T’. Anthoine foi transferido para o centro médico de Spa-Francorchamps, onde morreu aos 22 anos. Juan Manuel teve complicações iniciais nas pernas e no sistema pulmonar, mas conseguiu reagir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.