Ticktum fecha com Carlin e completa dupla com Daruvala para temporada 2021 da F2

Em sua segunda temporada na categoria, o piloto britânico, que já conta com uma vitória e quatro pódios, passa a defender a Carlin ao lado de Jehan Daruvala

Dan Ticktum vai passar a defender a Carlin na temporada 2021 da Fórmula 2. Nesta quarta-feira (27), a equipe inglesa confirmou a chegada do novo piloto, que vai fazer dupla com o já anunciado Jehan Daruvala.

A temporada 2021 é a segunda completa do competidor de 21 anos na categoria, que disputou as duas últimas corridas de 2019. No ano passado, correndo pela Dams, subiu quatro vezes ao pódio, sendo uma delas com vitória. Na classificação final, somou 96,5 pontos e encerrou em 11º.

O piloto andou com o carro do time no teste pós-temporada de 2020, no Bahrein. “Estou realmente ansioso pela temporada e por trabalhar com a Carlin neste ano. Tivemos três dias bastante produtivos de testes no Bahrein e já me sinto parte do time”, falou Dan.

“Trabalhamos muito bem juntos e já sabemos nossos objetivos para a pré-temporada. A Carlin provou que tem um carro para vencer corridas no final do ano passado e realmente quero capitalizar nisso e construir um forte campeonato. Mal posso esperar para o início da temporada”, completou.

Trevor Carlin, chefe da equipe, também comemorou a chegada de Ticktum. “Estamos muito animados com a vinda de Dan. O conhecemos faz tempo e trabalhamos brevemente juntos em Macau alguns anos atrás, assim como na pré-temporada, em dezembro”, pontuou.

DAN TICKTUM; F2; SILVERSTONE; VITÓRIA; CORRIDA 2;
Dan Ticktum corre pela Carlin na segunda temporada da F2 (Foto: Dutch Photo/Dams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É um ótimo e rápido piloto e estamos animados para ver seu verdadeiro potencial conosco neste ano. Trabalharemos com ele para realmente desenvolver tudo o que aprendeu até o momento com o objetivo de construir uma campanha bastante consistente e medida”, emendou.

“Temos uma dupla animadora e jovem com Dan e Jehan nesta temporada e mal posso esperar para vê-los como companheiros de equipe. Sei que vão nos levar adiante como time e vai caber a nós entregar um carro rápido que os permita brigar por vitórias”, concluiu.

Em sua temporada de estreia na F2, Ticktum esteve no centro de uma polêmica. Na corrida 1 em Silverstone, insatisfeito com a perda de rendimento e com Artem Markelov, falou no rádio que iria bater de propósito no adversário.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube