Trident dispensa Stanek e confirma Mansell em restante da temporada 2024 da F2
A Trident confirmou que não vai mais contar com Roman Stanek na Fórmula 2. Christian Mansell, quinto colocado na F3 2024, foi o nome escolhido para o restante da temporada
A Trident confirmou que vai ter uma mudança na sua dupla de pilotos da Fórmula 2 a partir da etapa no Azerbaijão, que acontece neste fim de semana. A equipe informou, na manhã desta segunda-feira (9), que Roman Stanek não vai terminar a temporada 2024 e vai dar espaço para Christian Mansell ser o mais novo companheiro de Richard Verschoor até a última prova do ano, em Abu Dhabi.
A mudança na formação da Trident vem alguns dias após o fim da temporada 2024 da Fórmula 3, que teve Leonardo Fornaroli como campeão. Mansell também disputou o campeonato neste ano e ficou com o quinto lugar entre os pilotos. No fim, somou 112 pontos e conquistou cinco pódios com a Art.
“Mal posso esperar para fazer minha estreia na Fórmula 2 com a Trident. Estou extremamente feliz em correr com esta equipe no circuito de rua de Baku e nas outras duas corridas antes do final da temporada. Será uma estreia acirrada em uma pista desafiadora como a do Azerbaijão, mas confesso que estou mais animado do que nervoso”, destacou Mansell.
Stanek vinha fazendo uma temporada um tanto apagada junto da Trident em 2024. Apesar de ter vencido a sprint na Austrália, está na 21ª posição do campeonato com apenas 14 pontos. O companheiro Verschoor, por sua vez, é o 12º com 60 pontos.
“Estamos extremamente felizes em escalar Christian Mansell nas próximas três etapas do Campeonato de Fórmula 2. O considero um dos pilotos emergentes mais talentosos que vimos este ano na Fórmula 3, onde ele estava na disputa pelo título até a etapa final em Monza, Christian é um piloto completo, rápido na classificação e extremamente bom em gerenciar pneus e ultrapassar. Fazer sua estreia em Baku certamente será uma meta ambiciosa”, disse Giacomo Ricci, chefe da Trident.
“Fizemos um trabalho de preparação dedicado com ele e estou convencido de que isso renderá dividendos, especialmente se não houver interrupções na sessão de treinos livres. Tenho certeza de que há todas as condições para ir bem”, finalizou Ricci.
A Fórmula 2 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa da rodada do Azerbaijão, a 12ª da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto atinge apogeu em exibição de gala na Itália e deixa claro: F1 perdê-lo é loucura