Vencedor na F2 em Barcelona, Drugovich se anima com carro “absurdamente bom”

Felipe Drugovich viu a tradicionalmente mediana MP se portar como gente grande na rodada de Barcelona da F2. Dono de mais uma vitória, o brasileiro quer agora evoluir nas provas de sábado

A MP não costuma ser uma equipe capaz de brigar por vitórias na Fórmula 2, mas teve o fim de semana dos sonhos ao triunfar duas vezes em Barcelona, primeiro com Nobuharu Matsushita e depois com Felipe Drugovich. O japonês ganhou uma corrida um tanto insana, isso enquanto o brasileiro foi simplesmente dominante um dia depois. Tudo serve como prova: aos olhos de Drugovich, o carro “absurdamente bom” abre margem para sonhar com voos mais altos na temporada 2020.

“Foi bom demais”, disse Drugovich após a vitória. “Eu estava um pouco preocupado com a largada, que ontem não foi tão boa, e sabia que se eu pulasse na frente teria bom ritmo para me manter na ponta. Consegui largar bem e o ritmo foi absolutamente muito bom. Depois disso consegui abrir aquele espaço de segurança, de 2 a 3 segundos, fiz minha corrida e mesmo assim eu continuava abrindo deles”, recordou.

“O carro estava absurdamente bom e a evolução da equipe foi muito grande neste final de semana. Agora temos que manter este ritmo nas próximas corridas, começando por Spa-Francorchamps em duas semanas”, seguiu.

Felipe Drugovich venceu pela segunda vez na Fórmula 2, agora em Barcelona (Foto: Dutch Photo Agency)

A vitória na corrida 2, aliando baixo desgaste de pneus a um ritmo forte de corrida, deixa Drugovich com 67 pontos e em oitavo no campeonato. O piloto sabe que é difícil sonhar com briga por vitória em cada etapa, mas já tem o objetivo de ser mais ameaçador nas corridas principais, as de sábado.

“Acho que demos um passo adiante neste fim de semana enquanto equipe, mas também acho que isso depende da pista. Precisamos ver como vai ser nas outras e se vamos fazer funcionar. Nosso objetivo é brigar nas corridas de sábado. Precisamos ter esse objetivo e brigar para vencer, para estar na frente. Não acho que dá para prever mais nada para as próximas corridas. Como se vê, fomos muito rápidos ontem na corrida inteira e hoje também mostramos ritmo. Estou confiante para as próximas, mas não posso prever nada”, encerrou.

A próxima etapa da F2 é em Spa-Francorchamps, nos dias 29 e 30 de agosto. Em solo belga, Callum Ilott e Robert Shwartzman levam adiante uma briga pelo título cada vez mais quente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube