Veterano da F3, Hughes ganha chance na Fórmula 2 e substitui Alesi na HWA

A Fórmula 2 vai ganhar pilotos em novas equipes nas etapas finais da temporada e também um novo rosto: Jake Hughes. O experiente britânico de 26 anos ganha chance na HWA, substituindo Giuliano Alesi

A saída de Nobuharu Matsushita mudou algumas peças do grid da Fórmula 2 para as três etapas finais do calendário. O surpreendente anúncio abriu espaço para Jake Hughes, veterano piloto de 26 anos da Fórmula 3, ganhar espaço na HWA a partir do GP da Rússia.

Matsushita escreveu em japonês nas redes sociais sobre os motivos pelos quais deixará a temporada. Segundo ele, o acidente com o companheiro Felipe Drugovich no GP da Bélgica o afetou na sequência da temporada e, por isso, ele decidiu não participar do restante do ano. Para seu lugar, a MP Motorsport anunciou Giuliano Alesi, que estava na HWA.

A saída de Alesi abre espaço para Hughes, piloto que estava na Fórmula 3 desde 2016, quando a categoria ainda tinha o nome GP3. Nela, o britânico conquistou seis vitórias, sendo duas na atual temporada, nos GPs de Barcelona e da Itália, quando correu também pela HWA.

JAKE HUGHES; FÓRMULA 3; MONZA; CORRIDA 2;
Jake Hughes comemora vitória em Monza. Britânico foi o sétimo na F3 em 2020 (Foto: FIA Fórmula 3)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito ansioso para minhas primeiras corridas na Fórmula 2. Agradeço muito a BWT HWA Racelab por me dar esta oportunidade. A temporada da Fórmula 3 terminou recentemente após nove etapas em 11 finais de semana, então estou no ritmo de corrida. Preciso só me acostumar com o carro, pois há uma significativa evolução de potência em relação ao carros da F3”, afirmou Hughes.

A temporada 2020 da Fórmula 2 ainda conta com seis corridas. As próximas, neste fim de semana, serão na Rússia. Depois, a categoria volta às pistas apenas em novembro, para duas rodadas duplas no Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube