Veterano da F3, Hughes ganha chance na Fórmula 2 e substitui Alesi na HWA

A Fórmula 2 vai ganhar pilotos em novas equipes nas etapas finais da temporada e também um novo rosto: Jake Hughes. O experiente britânico de 26 anos ganha chance na HWA, substituindo Giuliano Alesi

A saída de Nobuharu Matsushita mudou algumas peças do grid da Fórmula 2 para as três etapas finais do calendário. O surpreendente anúncio abriu espaço para Jake Hughes, veterano piloto de 26 anos da Fórmula 3, ganhar espaço na HWA a partir do GP da Rússia.

Matsushita escreveu em japonês nas redes sociais sobre os motivos pelos quais deixará a temporada. Segundo ele, o acidente com o companheiro Felipe Drugovich no GP da Bélgica o afetou na sequência da temporada e, por isso, ele decidiu não participar do restante do ano. Para seu lugar, a MP Motorsport anunciou Giuliano Alesi, que estava na HWA.

A saída de Alesi abre espaço para Hughes, piloto que estava na Fórmula 3 desde 2016, quando a categoria ainda tinha o nome GP3. Nela, o britânico conquistou seis vitórias, sendo duas na atual temporada, nos GPs de Barcelona e da Itália, quando correu também pela HWA.

JAKE HUGHES; FÓRMULA 3; MONZA; CORRIDA 2;
Jake Hughes comemora vitória em Monza. Britânico foi o sétimo na F3 em 2020 (Foto: FIA Fórmula 3)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito ansioso para minhas primeiras corridas na Fórmula 2. Agradeço muito a BWT HWA Racelab por me dar esta oportunidade. A temporada da Fórmula 3 terminou recentemente após nove etapas em 11 finais de semana, então estou no ritmo de corrida. Preciso só me acostumar com o carro, pois há uma significativa evolução de potência em relação ao carros da F3”, afirmou Hughes.

A temporada 2020 da Fórmula 2 ainda conta com seis corridas. As próximas, neste fim de semana, serão na Rússia. Depois, a categoria volta às pistas apenas em novembro, para duas rodadas duplas no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.