Vice-campeão, Ilott descarta seguir na F2 e mira vaga como reserva da F1 em 2021

Derrotado por Mick Schumacher na briga pelo título da Fórmula 2, britânico de 22 anos considerou que não há necessidade de provar talento mais uma vez

Callum Ilott descartou seguir na Fórmula 2 em 2021. Vice-campeão nesta temporada, o britânico agora mira uma vaga como reserva na Fórmula 1, na expectativa de eventualmente ter a chance de assumir o volante.

Correndo com a UNI-Virtuosi, Callum conquistou três vitórias, seis pódios e cinco poles na temporada 2020, acumulando 201 pontos, só 14 a menos do que Mick Schumacher, o campeão.

F2; FÓRMULA 2; CALLUM ILOTT; UNI-VIRTUOSI;
Callum Ilott perdeu o título da F2 por só 14 pontos (Foto: F2/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar do bom resultado, porém, Ilott não conseguiu dar o salto para a Fórmula 1. Schumacher vai defender a Haas no próximo, mas não é o único que vai para a elite do esporte: o polêmico Nikita Mazepin também acertou com a equipe norte-americana. Yuki Tsunoda também deve ser promovido pela AlphaTauri.

Mesmo sem espaço para dar o passo seguinte na carreira, Ilott descarta fazer mais uma temporada na Fórmula 2.

“Parte de mim, adoraria fazer isso mais uma vez. Mas o segundo lugar é o primeiro mais baixo e perdi por só 14 pontos. Sempre posso apontar motivos, mas não quero dar desculpas. Sinto que se você está no top-3 ou top-3, não deveria ter de provar a si mesmo mais uma vez”, disse Ilott. “Você tem de se esforçar para chegar ao topo e este é o meu novo desafio. Não vai ser fácil, mas tenho tempo para isso. Muito que provavelmente, vou estar no paddock da F1 na maioria das corridas, então se alguém ficar doente ou se machucar ― o que, bato na madeira, não acontece ― tenho certeza que seria chamado em algum momento, mas não desejo isso para ninguém”, seguiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube