F2

VÍDEO: Sette Câmara bate e abandona após toque com Ghiotto durante safety-car no Azerbaijão

Sérgio Sette Câmara e Luca Ghiotto aqueciam os pneus para a relargada quando acabaram em rota de colisão. O italiano tocou a traseira do brasileiro, que rodou e bateu. A vitória em Baku acabou com Jack Aitken

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Berlim
A corrida 1 da Fórmula 2 no Azerbaijão, realizada neste sábado (27), terminou com ares de comédia pastelão para Sérgio Sette Câmara. O brasileiro viu a briga por pódio em Baku chegar ao fim durante um período de safety-car, quando se envolveu em toque com Luca Ghiotto e terminou na barreira de proteção.
 
Era hora de relargada e os pilotos estavam ziguezagueando para aquecer os pneus. Foi nessa hora que Ghioto e Sette Câmara entraram em rota de colisão, com o italiano atingindo a traseira do brasileiro. Sem tempo de reação, Sérgio foi ao muro. Luca conseguiu continuar na prova, eventualmente cruzando a linha de chegada em sexto.
 

Mais atrás, outro incidente deixou vítimas. Com a rodada de Sette Câmara, os pilotos começaram a frear para desviar. Louis Déletraz não acompanhou e bateu na traseira de Dorian Boccolacci, danificando a dianteira e abandonando no ato.
 
A corrida acidentada teve vitória de Jack Aitken. O britânico segurou Nyck de Vries na relargada final e cruzou a linha de chegada em primeiro após largar em oitavo.