VÍDEO: Sette Câmara “calcula risco” e se inspira em Ricciardo para manter segundo lugar na abertura do campeonato

Piloto brasileiro da Carlin travou linda disputa com Artem Markelov na última volta do GP do Bahrein e manteve o segundo lugar na prova.

A última volta do GP do Bahrein da F2 mostrou que Sérgio Sette Câmara não está para brincadeira na temporada 2018.


Defendendo a segunda posição, uma vez que Lando Norris já colocara 9s de vantagem e caminhava tranquilo para a vitória, o brasileiro da Carlin se viu numa batalha com o russo Artem Markelov, vice-campeão em 2017.

Markelov abriu a volta 31 com a asa móvel aberta, mas Sette Câmara conseguiu se defender. O russo não se deu por satisfeito e colocou seu carro da Russian Time por fora na curva 1, mas o brasileiro, com uma manobra espetacular, espremeu o piloto para o lado de dentro e impediu a passagem do rival, fritando os pneus que fizeram com que não saísse da pista.
Sérgio Sette Câmara conquistou o segundo lugar no GP do Bahrein (Foto: Fia Fórmula 2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em entrevista ao final da prova, Sette Câmara explicou que a manobra veio do kart e relembra que, na Fórmula 1, Ricciardo fez algo parecido em Monza, no ano passado . 


“O (Daniel) Ricciardo fez algo parecido no (Sebastian) Vettel em Monza — eu gosto muito dessa ultrapassagem —, o espremi para o lado de dentro, voltei a abrir e sabia que ele não ia esperar que eu voltasse. Nossos pneus estavam de igual pra igual, então, valia a pena. Foi um risco calculado", disse o brasileiro, que se enganou de piloto da Ferrari: quem foi superado pelo australiano da Red Bull no GP da Itália do ano passado foi Kimi Räikkönen.

O piloto também elogiou o arrojo do rival Markelov nessa disputa. “É um piloto com muita experiência, que respeita não só o adversário, mas também o resultado da corrida. (A curva 1) foi o lugar perfeito para tentar essa manobra, então, fico feliz que deu certo”.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube