Sette Câmara vê ponto conquistado no Japão como “prêmio” para ERT: “Busquei o limite”

Sérgio Sette Câmara conseguiu levar a ERT aos pontos pela segunda vez na temporada 2023/24 da Fórmula E, desta vez no Japão. Depois de largar em quarto com o pior carro do grid, brasileiro segurou rivais "o máximo possível" para conseguir o décimo lugar

Em mais uma exibição no limite do que o carro pode apresentar, Sérgio Sette Câmara levou a ERT ao quarto lugar no grid de largada do eP de Tóquio inaugural da Fórmula E, disputado no último fim de semana, e lutou ao longo de toda a prova para se manter no grupo dos dez primeiros. No fim, conseguiu ficar em décimo e somou mais um ponto para a equipe no campeonato.

O únicos três pontos da ERT em 2024 foram conquistados por Sérgio, que também somou dois em Diriyah com o nono lugar — ocasião em que também conseguiu largar em quarto. O brasileiro disse que a pista ajudou nas tentativas de defesa e afirmou que foi “ao limite” na classificação para chegar à semifinal.

“Estou satisfeito pelo que conseguimos desempenhar em Tóquio”, disse Sette Câmara. “A pista apresentava características mais próximas ao ideal para o nosso carro e, com isso, consegui me posicionar muito bem na classificação e busquei realmente o limite”, destacou o brasileiro, que foi eliminado na semifinal por Maximilian Günther, vencedor da etapa japonesa.

Durante a prova, o brasileiro perdeu uma posição na largada, mas se manteve firme dentro do top-10 em praticamente toda a corrida. Segundo ele, o ponto conquistado no Japão foi “um prêmio” para o empenho de toda a equipe ERT ao longo do fim de semana em Tóquio — principalmente depois de uma desclassificação por excesso de uso de energia no Brasil.

Sette Câmara segurou pelotão o máximo que pôde no Japão (Foto: Fórmula E)

“Larguei na segunda fila e, pensando somente na minha estratégia, fiz uma corrida legal, segurei os adversários o máximo possível. No final, concluir a prova na zona de pontuação foi uma espécie de prêmio para todos do time, que se empenharam muito neste fim de semana”, finalizou Sette Câmara.

A ERT é a penúltima colocada do Mundial de Equipes da Fórmula E, com o décimo lugar, e tem apenas os três pontos de Sette Câmara em 2024 — Dan Ticktum não conseguiu sequer se aproximar do top-10 até aqui. O brasileiro é o 17º no Mundial de Pilotos, à frente de Edoardo Mortara, Lucas Di Grassi, Nyck de Vries, Jehan Daruvala e o próprio companheiro.

A próxima etapa da Fórmula E está programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril, com a rodada dupla de estreia do eP de Misano. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.