O’Sullivan aponta “questões financeiras” e anuncia saída imediata da ART na F2 2024
Zak O'Sullivan usou uma rede social para afirmar que não vai terminar a temporada 2024 da Fórmula 2 com a equipe ART. O jovem britânico, que possui duas vitórias no atual campeonato, apontou que a parte financeira foi crucial para a decisão
Zak O’Sullivan sofreu um duro golpe na carreira. O britânico de apenas 19 anos anunciou, nas redes sociais, que não vai terminar a atual temporada da Fórmula 2 com a equipe ART por questões financeiras. Com isso, já está fora até mesmo da próxima etapa, no Azerbaijão.
O’Sullivan é um das principais promessas do automobilismo britânico para os próximos anos e participa da academia de jovens da Williams. No passado recente, levou o título da GB3 em 2021. Na Fórmula 3, foi vice-campeão no ano passado, mas garantiu uma promoção para o grid da F2, onde já venceu a prova principal em Mônaco e a sprint na Bélgica. Atualmente, é o 13º colocado na tabela, com 59 pontos conquistados.
Relacionadas
“Primeiramente, quero agradecer a ART GP e a Williams por todo o apoio dado. Tive alguns momentos incríveis este ano, com diversas vitórias e o destaque de levar a prova principal em Mônaco. Infelizmente, em nosso esporte existem mais fatores do que apenas o cronômetro. Por questões financeiras, não serei capaz de completar a atual temporada da F2”, escreveu.
“Estou devastado por não mostrar meus talentos pelo resto do ano, mas quero agradecer meus patrocinadores e fãs que estiveram comigo ao longo dessa jornada. O apoio de vocês é valioso e estou ansioso para voltar a pilotar”, completou.
A ART ainda não anunciou quem vai substituir O’Sullivan na rodada de Baku ou mesmo até o fim da temporada 2024. O time segue com o francês Victor Martins no outro carro.
Está não é a única mudança no grid para a próxima etapa, a 12ª de 14 programadas para este ano. Oriundos da Fórmula 3, Gabriele Minì e Christian Mansell disputam as corridas no circuito de rua de Baku com Prema e Trident, respectivamente. As confirmações foram feitas nesta segunda-feira (9).
A Fórmula 2 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa da rodada do Azerbaijão, a 12ª da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto atinge apogeu em exibição de gala na Itália e deixa claro: F1 perdê-lo é loucura