Maloney cita “melhor forma física e mental” e conta segredo: “Maratonar corridas na F1 TV”

Zane Maloney disse que gosta de assistir às corridas passadas para analisar não apenas a própria pilotagem e o que pode ser melhorado, como também dos rivais na F2

Vencedor das duas corridas que abriram a temporada 2024 da Fórmula 2, no Bahrein, Zane Maloney afirmou que aproveitou o período de férias para chegar ainda mais preparado física e mentalmente para o seu segundo ano na categoria. O barbadiano, contudo, revelou um passatempo que também foi primordial no progresso visto em Sakhir: ‘maratona’ de corridas na F1 TV.

Maloney se tornou o primeiro piloto na história da F2 a varrer a rodada de estreia do campeonato. Vice-campeão da Fórmula 3 em 2022, o jovem de 20 anos chegou ao degrau que antecede a Fórmula 1 no ano passado com a Carlin, porém teve uma temporada discreta, terminando em décimo lugar.

Zane permaneceu na Carlin, que passou a se chamar Rodin em 2024. Com a chegada do novo carro, a equipe britânica acertou a mão no circuito de Sakhir desde os testes coletivos, com Maloney e o estreante Ritomo Miyata em boas performances. Após a corrida realizada no último sábado (2), o agora veterano falou sobre a preparação especial para o novo ano.

“Treinei o máximo que pude durante as férias. Claro que fazemos isso todos os anos, mas sinto que estou um passo acima em termos de performance física e também mental”, avaliou Maloney. “Muitos dias no simulador, e gosto de assistir às corridas na F1 TV.”

Zane Maloney vibra com vitória: barbadiano varreu etapa do Bahrein (Foto: F2)

“Sinceramente, foram centenas de horas assistindo às corridas e vendo o que poderia ter feito melhor, o que todos os outros fizeram de bom e de ruim, você aprende muito com isso. Acredito que seja isso e uma pequena mudança de mentalidade. Tenho um pouco mais de confiança em mim mesmo e sei o que posso fazer. É algo que ficou evidente neste fim de semana, mas ainda há muito trabalho a fazer este ano”, completou o garoto de Barbados.

Questionado durante a coletiva de imprensa se já coloca o título como principal objetivo para a temporada, Zane lembrou que a mesma pergunta foi feita a Théo Pourchaire no ano passado e alertou que ainda há muitas corridas pela frente.

“Não acho que alguém está mirando nisso agora. Estou focado em Jedá e em ter a mesma experiência que tivemos aqui em termos de ritmo. Claro que sei que não é em todo final de semana que você vai ter vitórias duplas, a F2 não funciona assim, mas temos de levar esse ritmo para Jedá”, seguiu.

“Se fizermos isso, poderei falar melhor sobre [brigar pelo título], pois saberei que temos um ritmo genuíno para toda a temporada. Por enquanto, preciso trabalhar com a equipe. Jedá é quase o caminho oposto, então tenho de me preparar mentalmente”, concluiu.

Fórmula 2 retorna já neste final de semana, com a rodada da Arábia Saudita, em Jedá, entre os dias 7 e 9 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.