Maloney se diz “mais eficiente” como piloto, mas dosa expectativa por título: “Muito cedo”

Zane Maloney pontuou nas duas corridas realizadas na Arábia Saudita após largar em 15º. O barbadiano é o líder da F2 2024 com 47 pontos

As duas ótimas corridas de recuperação de Zane Maloney na Arábia Saudita acabaram ficando um pouco em segundo plano diante da vitória de Enzo Fittipaldi, mas o barbadiano mostrou que a performance vista no Bahrein não foi sorte. O líder do campeonato da Fórmula 2024, no entanto, conteve as expectativas sobre título.

Maloney foi quarto colocado na sprint e sétimo na corrida principal em Jedá após largar apenas em 15º. O resultado levou o piloto da Rodin aos 47 pontos na tabela, 15 a mais que Fittipaldi, segundo colocado.

Logo após a primeira prova da rodada, Zane falou ao site oficial da F2 e disse que uma das estratégias era “não mudar a mentalidade”, independentemente da posição de largada. “Viemos do Bahrein e fomos lentos na classificação, ficando muito mais atrás do que o esperado. Portanto, a mentalidade sempre foi a mesma.”

“Se eu largasse em terceiro, tentaria vencer; se largasse em 15º, tentaria chegar na melhor posição possível. Então, nada mudou”, salientou, emendando que “é muito cedo para pensar no campeonato, mas começou bem, só precisamos continuar construindo isso”.

Zane Maloney disse que melhorou a pilotagem de 2023 para 2024 (Foto: Reprodução)

Integrante da academia de pilotos da Sauber, Maloney também rejeitou a ideia de que o principal responsável pelo desempenho visto nas duas primeiras rodadas seja o novo carro, com um conceito totalmente novo de aerodinâmica. Mais que o equipamento, o barbadiano vê o próprio progresso como o fator.

“Não acho que seja carro antigo versus carro novo. No geral, acho que me tornei um pouco mais eficiente como piloto. Se estivéssemos agora no carro antigo, ainda seria semelhante da minha parte”, assegurou.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.