Leclerc supera Hauger e conquista pole da F3 na Hungria. Fittipaldi é 17º

Arthur Leclerc andou muito bem no calor extremo de Hungaroring e superou o líder do campeonato para anotar a primeira pole na Fórmula 3

A Fórmula 3 tem um novo pole-position na temporada 2021: Arthur Leclerc. O monegasco bateu o líder do campeonato Dennis Hauger por muito pouco na manhã desta sexta-feira (30), na Hungria. A volta do dia, 1min33s164, veio na segunda tentativa e não foi mais batida até o fim.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Netflix lança documentário sobre Michael Schumacher e marca estreia para setembro

A favor do monegasco, a queda de temperatura que veio logo na sequência do giro que levou à ponta. Hauger seguiu na caça e conseguiu melhorar a volta, mas somente para ficar 0s089 atrás do companheiro de Prema em Hungaroring.

A sequência foi toda da Trident. Jack Doohan também entrou no mesmo décimo de Leclerc, enquanto David Schumacher e Clement Novalak foram levemente mais lentos. Doohan tinha possibilidades reais de desafiar o pole, mas pegou tráfego e perdeu tempo.

Arthur Leclerc é pole na Hungria (Foto: Reprodução/Twitter)
Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

Alexander Smolyar, Frederik Vesti, Logan Sargeant, Olli Caldwell e Ayumu Iwasa fecharam o top-10 de uma classificação que chegou a acontecer com temperatura de pista em 64°C, segundo os termômetros locais.

Enzo Fittipaldi foi o melhor dos dois brasileiros e larga na 17ª colocação, enquanto Caio Collet é 25º entre os 30 classificados. Collet ficou somente uma posição atrás do companheiro francês Victor Martins, mostrando que o dia foi complicado para a equipe MP. Os dois pilotos estão no top-8 do campeonato.

A primeira corrida do fim de semana está marcada para as 5h35 (de Brasília) do sábado.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

BOMBA! MERCEDES ACENDE GUERRA NA F1 APÓS FIA ESNOBAR RED BULL NO CASO HAMILTON-VERSTAPPEN | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar