Collet festeja pódio e aposta em experiência para “brigar pelas primeiras posições” com VAR

Caio Collet foi ao pódio na corrida 1 da rodada do Bahrein da Fórmula 3 e celebrou a conquista dos pontos. O brasileiro vê, porém, muito trabalho pela frente com a Van Amersfoort

Caio Collet saiu da rodada do Bahrein com saldo positivo após terminar a corrida sprint na terceira colocação. O brasileiro, que está em sua terceira temporada de Fórmula 3, agora na Van Amersfoort, celebrou a importante conquista, mas destacou que ainda há muito trabalho pela frente para que a equipe suba mais alguns degraus até o final da competição.

Na prova curta de sábado, Collet alinhou em terceiro e ganhou uma posição logo após a largada, ao superar Josep María Martí na curva 2 do circuito de Sakhir. Após a primeira intervenção do safety-car, porém, o espanhol deu o toco para cima de Caio e recuperou o posto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caio Collet agora é piloto da Van Amersfoort e aposta na experiência para ajudar equipe em 2023 (Foto: Dutch Photo Agency)

Collet sustentou o pódio até o fim, marcando oito pontos na classificação, enquanto Martí superou Franco Colapinto e venceu. “Foi uma corrida caótica com as relargadas do safety-car, mas é sempre bom começar o ano com pódio e pontos importantes para o campeonato”, avaliou. “É o começo de um trabalho em uma equipe nova e estou contente com a estreia, temos muito trabalho para fazer e colocar tudo no lugar ideal”, acrescentou.

“Conseguimos um avanço, mas ainda faltam alguns degraus para subir ao longo do ano. Minha experiência no terceiro ano na categoria pode ajudar em todos os setores de desenvolvimento para brigarmos pelas primeiras posições”, finalizou Collet.

A próxima rodada da Fórmula 3 acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril, na Austrália, etapa que será novidade para os pilotos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.