Campos promove Barter para temporada 2023 da Fórmula 3: “Bom para manter nossa relação”

Após ter um 2022 de sucesso na Fórmula 4 Espanhola e na Francesa, piloto nipo-australiano de 17 anos recebeu grande chance da equipe da Espanha e fará sua estreia na F3

Depois de disputar a Fórmula 4 Espanhola e Francesa em 2022, Hugh Barter recebeu uma promoção da Campos. A equipe da Espanha oficializou, nesta sexta-feira (20), que o jovem talento de 17 anos irá disputar sua temporada de estreia na Fórmula 3 em 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto nipo-australiano terminou na vice-colocação dos dois campeonatos disputados no ano passado. Além disso, participou dos testes de pós-temporada da F3 com a própria Campos. Barter terá Christian Mansell como companheiro de equipe — o terceiro nome do elenco para a categoria ainda não foi anunciado pela equipe espanhola.

“Estou muito feliz em anunciar que irei participar da F3 com a Campos em 2023. Será bom para manter a nossa relação após uma temporada forte na Fórmula 4, então estou ansioso”, afirmou Barter ao ser confirmado.

Hugh Barter estará na F3 em 2023 (Foto: Fórmula 3)

“Estamos orgulhosos em continuarmos o trabalho com Hugh após um 2022 de muito sucesso”, disse Adrián Campos, chefe da equipe espanhola.

“A Fórmula 3 é um desafio ainda mais difícil, mas estamos confiantes — já que ele é um piloto muito talentoso, com ótimas habilidades. Realmente esperamos que ele possa ser capaz de aprender rapidamente, com nosso apoio e experiência, para terminar o ano lutando por resultados no pelotão da frente”, completou Adrián.

Barter será o dono do carro #25. Na F4 Espanhola, o piloto de 17 anos venceu seis corridas e conquistou outros sete pódios. Na França, triunfou em 10 etapas. O nipo-australiano totalizou 63 voltas nos testes de pós-temporada da Fórmula 3 no ano passado.

Restam ainda 9 vagas a serem definidas para a temporada de 2023 da categoria: uma na própria Campos, outra na Carlin e mais uma na Hitech. Jenzer e PHM ainda não anunciaram nenhum dos três nomes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.