Mansell troca Campos por ART, e Smith renova com Van Amersfoort para F3 2024

As movimentações do grid da Fórmula 3 em 2024 seguem a todo vapor. Christian Mansell está de casa nova, enquanto Tommy Smith segue na Van Amersfoort Racing

A Fórmula 3 segue confirmando nomes do grid para a temporada 2024. O piloto britânico Christian Mansell anunciou que vai trocar a Campos pela ART no ano que vem, enquanto o australiano Tommy Smith segue na Van Amersfoort Racing. Os anúncios aconteceram nesta sexta-feira (15).

Após estrear em 2022 pela Charouz, Mansell fez a primeira temporada completa na F3 em 2023, pela Campos. O piloto cresceu na segunda metade do campeonato, com pódios em Silverstone e Spa-Francorchamps, terminando a temporada no 12º lugar, com 60 pontos. Ele será companheiro de equipe de Laurens van Hoepen e de um piloto que ainda será divulgado.

“Estou super feliz por assinar com a ART para a temporada 2024. Estou ansioso para trabalhar com o time para alcançar resultados melhores no próximo ano. Já competi em Macau com o time, então estou bem integrado ao grupo e não poderia estar mais feliz. Estou ansioso para começar esta nova jornada e animado para a primeira corrida, no Bahrein”, disse Mansell.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tommy Smith segue na VAR (Foto: FIA Formula 3)

Já o australiano Smith renovou para uma segunda temporada com a Van Amersfoot. O ano de estreia do piloto na Fórmula 3 foi modesto, terminando o campeonato sem pontos e tendo um 12º lugar na corrida principal em Melbourne como melhor resultado. Além dele, a equipe já confirmou o mexicano Noel León como um dos titulares.

“Continuar com a Van Amersfoort Racing por mais um ano é uma oportunidade incrível”, disse Smith. “Até agora, a equipe e eu tivemos uma parceria excelente, e mal posso esperar para ver o que 2024 nos reserva. Estou ansioso para os desafios que virão e pronto para dar o meu melhor em uma excelente segunda temporada na Fórmula 3”, completou.

A temporada 2024 da Fórmula 3 terá início no dia 1 de março com a rodada dupla de Sakhir, no Bahrein. O campeonato está programado para ter 10 etapas, terminando em setembro, na Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.