Com três brasileiros, Fórmula 3 promove testes de pós-temporada em Barcelona

Os brasileiros Igor Fraga, Enzo Fittipaldi e Caio Collet estarão no cockpit do teste de pós-temporada da Fórmula 3, que acontece na Espanha

A Fórmula 3 promove dois dias de testes de pós-temporada nesta segunda (5) e terça-feira (6). Cada data terá seis horas de atividades no circuito de Barcelona, na Espanha.

Além de diversos nomes conhecidos da temporada, como Dennis Hauger, Jack Doohan e David Schumacher, as equipes terão oportunidade de testar novos pilotos, com três brasileiros confirmados.

Igor Fraga, que disputou a temporada 2020 pela Charouz, estará no carro #4 da Hitech. O piloto estava programado para correr pelo time na rodada final da temporada, em Mugello, mas foi impedido pela escuderia antiga.

Igor Fraga somou 1 ponto na Fórmula 3 em 2020 (Foto: F3)

Enzo Fittipaldi, que terminou a temporada em 15º, vai voltar a guiar pela HWA. O brasileiro somou 27 pontos em 2020, se destacando na reta final do campeonato.

Já Caio Collet, que disputa o título da F-Renault Eurocup, será estreante. O piloto dividirá o carro #17 da MP Motorsport com o argentino Franco Colapinto. O brasileiro assume o carro apenas na terça-feira.

O teste da segunda-feira começa às 4h00 (de Brasília), com a segunda sessão às 9h00. Na terça, a primeira atividade também tem bandeira verde às 4h, enquanto a segunda tem início às 7h00.

A temporada 2020 da Fórmula 3 teve nove rodadas duplas e terminou com o título do australiano Oscar Piastri, da Prema.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.