Com três brasileiros, Fórmula 3 promove testes de pós-temporada em Barcelona

Os brasileiros Igor Fraga, Enzo Fittipaldi e Caio Collet estarão no cockpit do teste de pós-temporada da Fórmula 3, que acontece na Espanha

A Fórmula 3 promove dois dias de testes de pós-temporada nesta segunda (5) e terça-feira (6). Cada data terá seis horas de atividades no circuito de Barcelona, na Espanha.

Além de diversos nomes conhecidos da temporada, como Dennis Hauger, Jack Doohan e David Schumacher, as equipes terão oportunidade de testar novos pilotos, com três brasileiros confirmados.

Igor Fraga, que disputou a temporada 2020 pela Charouz, estará no carro #4 da Hitech. O piloto estava programado para correr pelo time na rodada final da temporada, em Mugello, mas foi impedido pela escuderia antiga.

Igor Fraga somou 1 ponto na Fórmula 3 em 2020 (Foto: F3)

Enzo Fittipaldi, que terminou a temporada em 15º, vai voltar a guiar pela HWA. O brasileiro somou 27 pontos em 2020, se destacando na reta final do campeonato.

Já Caio Collet, que disputa o título da F-Renault Eurocup, será estreante. O piloto dividirá o carro #17 da MP Motorsport com o argentino Franco Colapinto. O brasileiro assume o carro apenas na terça-feira.

O teste da segunda-feira começa às 4h00 (de Brasília), com a segunda sessão às 9h00. Na terça, a primeira atividade também tem bandeira verde às 4h, enquanto a segunda tem início às 7h00.

A temporada 2020 da Fórmula 3 teve nove rodadas duplas e terminou com o título do australiano Oscar Piastri, da Prema.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube