Dennis dá sequência aos bons resultados e vence segunda bateria da F3 Europeia em Pau com facilidade

Liderando de ponta a ponta, Jake Dennis deu outra amostra de seu bom momento ao vencer a segunda corrida em sequência em Pau, pela F3 Europeia. Ao contrário da primeira bateria, o britânico liderou com uma folga tranquila em relação aos demais. Charles Leclerc e Antonio Giovanazzi, líderes do campeonato, fecharam o pódio

Os bons resultados de Jake Dennis não se resumiram a apenas uma prova da F3 Europeia. Depois de vencer sua primeira corrida na categoria neste sábado (16), em Pau, o britânico repetiu a dose na segunda bateria e saiu vitorioso novamente.
 
A segunda corrida teve o mesmo resultado da primeira, mas o desenvolvimento foi bem diferente. Se antes Dennis passou a maior parte do tempo sendo ameaçado por Antonio Giovinazzi, agora Jake conseguiu abrir uma vantagem e liderar confortavelmente.
 
“Essa corrida foi mais fácil para mim do que a primeira. Talvez tenha a ver com o fato de eu ter liderado a outra. De qualquer forma, eu pude abrir vantagem rapidamente, apenas perdendo quando o safety-car entrava na pista. Foi o suficiente para vencer. Eu creio que demos outro passo adiante entre a primeira e a segunda prova. Imagino que possa acontecer o mesmo com a terceira prova”, analisou.
Jake Dennis, duas vitórias em duas provas em Pau (Foto: F3 Europeia)
Mas a tranquilidade não teve só a ver com o bom ritmo de Dennis. O piloto foi beneficiado quando Maximilian Günther, mesmo sem um carro tão bom, saltou para segundo na largada. Com isso, Charles Leclerc e Giovinazzi perderam bastante tempo até deixar o alemão para trás.
 
“Foi uma prova difícil, principalmente por causa das dificuldades de ultrapassar Günther. Eventualmente, conseguir resolver isso e estou feliz com o segundo lugar. A única coisa que posso reclamar da minha corrida é, novamente, da minha largada meio ruim”, disse Leclerc, que também não havia largado bem na primeira bateria.
 
“Dessa vez minha largada não foi muito boa. Não pude ganhar nenhuma posição. A disputa com Günter foi dura, ficamos lado a lado até que eu fiquei à frente. Terceiro lugar é bom e me dá mais pontos valiosos”, avaliou Giovinazzi, que chegou ao oitavo pódio em oito provas.
 
Com os resultados da segunda bateria, Giovinazzi chegou aos 139 pontos, contra 134 de Leclerc. Dennis saltou para quarto, com 96.
 
A próxima bateria da F3 Europeia será disputada neste domingo (17), ainda em Pau, na França.
AO VIVO

A Indy começa a definir as posições de largada para as 500 Milhas de Indianápolis neste sábado, quando os pilotos vão ao famoso oval para determinar os três grupos para a decisão das 11 filas do grid. No domingo, o dia será dividido em três sessões distintas. A primeira parte vai decidir as colocações entre o décimo e o 30º. Depois, vem a formação entre 31º e 33º. E, em seguida, terá início a fase mais importante: o ‘Fast Nine’. É daí que sai, portanto, o pole-position. Assista AO VIVO e em TEMPO REAL a classificação

TENSÃO EM INDY

O momento mais aguardado da temporada da Indy chegou. Depois de cinco etapas em circuitos mistos em 2015, a categoria americana já está desde o início de maio no lendário Indianapolis Motor Speedway para a 99ª edição das 500 Milhas. E já neste final de semana, os pilotos se juntam em busca da pole mais importante do campeonato. A classificação para a formação do grid é feita em dois dias. O dono da posição de honra só será conhecido no domingo, depois do 'Fast Nine'. Só que os treinos da semana foram marcados por acidentes sérios, e isso colocou a Indy em alerta

A 25ª DA CARREIRA

Marc Márquez não foi para o treino classificatório do GP da França como favorito à pole, mas isso nunca fez diferença para o piloto da Honda. Na tarde deste sábado (16) em Le Mans, o espanhol voltou a mostrar sua tradicional boa performance e afastou a concorrência para garantir sua 25ª pole na MotoGP — a terceira na temporada 2015. Calçando a RC213V com um par de pneus macios, Márquez cravou 1min32s246 na melhor de suas nove voltas no treino classificatório e garantiu a posição de honra no grid 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.