​Da Costa brinca com ‘bagunça divertida’ em Misano e destaca estratégia: “Foi perfeita”

António Félix da Costa contou com erro dos adversários e boa estratégia de gerenciamento de energia para avançar no pelotão e vencer a primeira na temporada da Fórmula E

O piloto da Porsche, António Félix da Costa, surpreendeu a todos ao vencer a corrida 1 de Misano, neste sábado (13). Foi a primeira vitória do português na temporada, que zerou nas três primeiras etapas e vem pressionado para conseguir bons resultados na Fórmula E.

Mesmo após um resultado aquém no treino classificatório e largando em 14º, Da Costa soube aproveitar as oportunidades que teve durante a prova e gerenciou bem o uso da bateria para escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada na primeira posição. O segundo colocado foi o britânico Oliver Rowland, da Nissan, que chegou a apenas 0s410 atrás do piloto da Porsche​. O terceiro foi o atual campeão da categoria, Jake Dennis, da Andretti.

“A corrida foi muito louca, uma bagunça, mas me diverti muito. Precisei ficar atento, em alguns momentos eu não sabia quem estava do meu lado, fui acertado algumas vezes durante a corrida, mas nada que quebrasse o carro. No fim das contas, o gerenciamento de energia foi perfeito, esperamos o momento certo e foi um bom ‘DAC Attack'”, brincou o português.

O #13 da Porsche chamou de ‘especulação’ as notícias sobre uma possível saída da equipe alemã pelos maus resultados no começo da temporada, mas se mostrou aliviado ao se recuperar nos últimos ePs de São Paulo, Tóquio, e, agora Misano, com a vitória.​

Estratégia da Porsche no gerenciamento de energia foi determinante para a vitória de António Félix da Costa (Foto: Porsche)

​”A gente precisa performar quando os momentos são ruins, por isso foi bom. Estou aqui para ficar por muito tempo e espero que essa seja só a primeira de muitas vitórias nessa temporada”, finalizou.

Com a vitória, Da Costa salta para a sétima posição no campeonato de pilotos, que agora é liderado por Oliver Rowland, com 73 pontos, seguido de Jake Dennis, com 68 e Pascal Wehrlein, da com 63 tentos.

​O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista​ da rodada dupla de Misano AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.