Da Costa esnoba “especulação” e rechaça saída da Porsche: “Meta é longevidade”

António Félix da Costa voltou viver momento complicado na Fórmula E, após não conseguir pontuar nos três primeiros ePs de 2024 pela Porsche, que testou pilotos

António Félix da Costa esnobou a possibilidade de deixar a Porsche na próxima temporada da Fórmula E, o que classificou como “especulação”. O piloto português, campeão na temporada 2019/2020 e um dos mais experientes do grid, reconheceu o início difícil da atual temporada, mas disse que ele e a equipe planejam um projeto de longo prazo na categoria.

O piloto começou a temporada abaixo do esperado, zerando nas três primeiras etapas, mas se recuperou nos ePs de São Paulo, quando terminou na sexta colocação, e em Tóquio, onde chegou a ficar em segundo, mas perdeu a posição depois de ser empurrado por Oliver Rowland e acabou terminando em quarto.

As respostas sobre saída da Porsche aparecem após a equipe realizar um teste privado com Nico Müller, da ABT Cupra, em Almería, na Espanha. Mesmo assim, rechaçou haver um movimento para a demissão.

“Isso não é notícia, é especulação. Tivemos um início de temporada difícil. Acho que somos todos adultos e estamos fazendo isso há muito tempo. É um esporte em que, se você não está tendo um bom desempenho, precisa procurar outro lugar. Tenho uma boa equipe e estamos trabalhando para melhorar. O objetivo é a longevidade”, afirmou ao site neerlandês RacingNews365.

​Da Costa também foi ​’bancado​’ pelo chefe da Porsche, Florian Modlinger​, após as especulações em torno da sua saída.

Da Costa se recuperou na temporada e voltou a agradar a Porsche (Foto: Fórmula E)

​“Trabalhamos muito depois do​s ePs do México e de Diriyah, onde ele ​não pontuou, e ​focamos em ajudá-lo a progredir e a ter um bom desempenho. Isso está claro, e vamos continuar”, ​afirmou ao portal inglês The Race. “É claro que ele tem o​ nosso apoio​. Trabalhamos muito com ele no simulador, na engenharia, na mecânica e o apoiamos totalmente​”​, continuou o chefe da equipe.

O português ocupa a décima primeira posição no campeonato de pilotos, com 20 pontos somados. O líder da competição é o seu companheiro de equipe, Pascal Wehrlein, com 63 tentos, seguido por Nick Cassidy, da Jaguar, com 61; Oliver Rowland, da Nissan, com 54, é terceiro.

A próxima etapa da Fórmula E acontece neste fim de semana, com a rodada dupla de estreia do eP de Misano. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.