Espanha veta entrada de britânicos e faz F3 adiar pré-temporada em Jerez

Residentes do Reino Unido não podem entrar na Espanha até 3 de março. Com duas equipes britânicas no grid, a F3 já adiou atividade de pré-temporada marcada para o fim de fevereiro

A pandemia do coronavírus volta a fazer estragos, afetando agora a Fórmula 3. A categoria anunciou nesta quinta-feira (11) a decisão de adiar testes de pré-temporada em Jerez, consequência do veto à entrada em solo espanhol de pessoas vindas do Reino Unido.

A F3 achou injusto levar a atividade dos dias 25 e 26 de fevereiro adiante, sabendo que duas equipes do grid, Carlin e Hitech, são britânicas. Além disso, qualquer piloto residente no Reino Unido teria de abdicar dos testes em Jerez. A decisão foi por um adiamento para uma data posterior, a qual ainda não foi determinada. O veto aos britânicos vale pelo menos até 3 de março.

A Fórmula 3 reviu seus planos (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A F3 pretende começar a temporada 2021 também na Espanha, só que em Barcelona. O calendário ainda depende de reviravoltas na pandemia do coronavírus, mas a prova está marcada para o fim de semana dos ainda distantes dias 8 e 9 de maio.

Das 30 vagas no grid, 21 já estão com donos confirmados. Até aqui, apenas um deles é brasileiro: trata-se de Caio Collet, apoiado pela Alpine e agora de contrato assinado com a MP na F3.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube