Espanha veta entrada de britânicos e faz F3 adiar pré-temporada em Jerez

Residentes do Reino Unido não podem entrar na Espanha até 3 de março. Com duas equipes britânicas no grid, a F3 já adiou atividade de pré-temporada marcada para o fim de fevereiro

A pandemia do coronavírus volta a fazer estragos, afetando agora a Fórmula 3. A categoria anunciou nesta quinta-feira (11) a decisão de adiar testes de pré-temporada em Jerez, consequência do veto à entrada em solo espanhol de pessoas vindas do Reino Unido.

A F3 achou injusto levar a atividade dos dias 25 e 26 de fevereiro adiante, sabendo que duas equipes do grid, Carlin e Hitech, são britânicas. Além disso, qualquer piloto residente no Reino Unido teria de abdicar dos testes em Jerez. A decisão foi por um adiamento para uma data posterior, a qual ainda não foi determinada. O veto aos britânicos vale pelo menos até 3 de março.

A Fórmula 3 reviu seus planos (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A F3 pretende começar a temporada 2021 também na Espanha, só que em Barcelona. O calendário ainda depende de reviravoltas na pandemia do coronavírus, mas a prova está marcada para o fim de semana dos ainda distantes dias 8 e 9 de maio.

Das 30 vagas no grid, 21 já estão com donos confirmados. Até aqui, apenas um deles é brasileiro: trata-se de Caio Collet, apoiado pela Alpine e agora de contrato assinado com a MP na F3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.